Fim das correntes? Twitter adota medidas para limitar conteúdo repetido

Nova política do serviço pode até banir contas e reduzir visibilidade de tuites

Pedro Siqueira Publicado por Pedro Siqueira
Fim das correntes? Twitter adota medidas para limitar conteúdo repetido

Se você navega pelo Twitter, é bem possível já ter se deparado várias vezes com copypastas. O termo define um conteúdo (seja uma história ou um meme, por exemplo) copiado repetidas vezes ou pela mesma conta ou por diversos usuários. Mas a diversão pode acabar devido à nova política do microblog, que visa limitar posts do tipo.

Na página de regras e políticas do próprio Twitter, há um adendo inteiro só sobre conteúdo copypasta. O texto diz que as medidas visam melhorar a confiabilidade e autenticidade das informações compartilhadas na plataforma.

Nas medidas adotadas, o conteúdo pode não ser mais recomendado na ferramenta de busca do Twitter, além de não aparecer para usuários que não sigam a conta responsável pelo tuite. O microblog também afirma que pode excluir tuites ou até banir contas, caso seja detectada ações de automatização para o disparo de conteúdo repetido por uma mesma conta.

Alguns copypastas divertidos, por exemplo, tratam de celebridades e filmes da cultura pop nacional, como o “Toda Quarta, às 16h, Semana Encerrada” (Ximira, xxêlo!), e o Galvão Bot, paródia do narrador Galvão Bueno.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1