Jovem Nerd - Notícias sobre filmes, séries, HQs, games, animes, ciência, tecnologia e humor, porque rir não faz mal a ninguém!

Twitter libera recurso de Comunidades para dispositivos Android

O recurso foi anunciado há alguns meses

Vítor Heringer Publicado por Vítor Heringer
Twitter libera recurso de Comunidades para dispositivos Android

Após meses de teste na versão iOS e web, o Twitter liberou o recurso de Comunidades para dispositivos Android.  Por enquanto, os novos usuários só podem acessar e ler as publicações de outra pessoas, mas a empresa promete liberar todas as funcionalidades em breve.

A diferença entre uma comunidade e o padrão normal do Twitter é que mensagens enviadas dentro delas não são enviados para as timelines da página inicial dos seus seguidores, nem no seu perfil. Atualmente, existem os mais variados tipos de grupos, como design, Wordle, astrologia, culinária e muito mais.

Para saber mais sobre as comunidades e tirar dúvidas sobre elas, acesse a Central de Ajuda do Twitter sobre esse assunto.

A companhia também garante que continuará a aprimorar o recurso em todas as plataformas. No futuro, está planejada uma opção de “solicitação de participação” (já que atualmente é necessário receber um convite), linha do tempo no feed com prioridade para comunidades e possibilidade de os moderadores destacarem certos conteúdos em cada grupo.

Mais notícias