Segundo a Vice, um programa de TV russo emitiu um alerta nesta semana avisando aos espectadores para que eles estocassem água e comida em preparação para uma possível guerra contra os Estados Unidos.

Durante um segmento do jornal, o apresentador listou inúmeros itens que seriam úteis em caso de uma guerra — como arroz, aveia e muita água — enquanto uma foto de uma explosão nuclear aparecia no cenário  do estúdio.

O apresentador de TV também destacou que a Rússia não é a única preocupada com um possível conflito entre os paíss, citando, por exemplo, que a venda de abrigos nucleares nos Estados Unidos disparou desde que Trump foi eleito.

A motivação para a transmissão alarmista é a crescente tensão entre Washington e Moscou. Nesta semana, por exemplo, o presidente americano fez ameaças à Rússia pelo Twitter:

“A Rússia promete derrubar todos os mísseis lançados contra a Síria. Prepare-se, Rússia, pois eles virão, bons e novos e “inteligentes”! Você não deveria fazer parceria com um animal que lança um gás que mata o seu povo e se diverte com isso!”