Turma da Mônica – Laços | Elenco mirim é apresentado e diretor comenta adaptação para o cinema

Estreia prevista para julho de 2018

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko

Estivemos na coletiva de imprensa do filme inspirado por Laços, título da Graphic MSP que traz a Turma da Mônica cada vez mais para perto do nosso mundo de carne e osso, e, além de conhecer o elenco mirim do filme, também ficamos sabendo um pouco mais sobre o projeto com o diretor Daniel Rezende.

O elenco é composto por Kevin Vechiatto (11) como Cebolinha, Gabriel Moreira (9) como Cascão, Giulia Barreto (9) como Mônica e Laura Raseo (9) como Magali. O filme também contará com diversas referências e easter eggs, e terá uma aparição de Maurício de Sousa.

Ao ser questionado de como iria trazer o visual de Laços para o filme, Rezende respondeu que a adaptação para o cinema é mais um passo no caminho de reimaginar a Turma da Mônica como se eles fossem pessoas de verdade.

A gente está adaptando a história da Laços, e estamos trazendo um pouquinho a mais ainda do universo original dos quadrinhos e dos personagens, para ficar ainda mais Turma da Mônica do que a Laços. Vai ter muita novidade ainda, muita coisa boa. Para quem adora a Laços, a Laços continua lá, e para quem ama a Turma da Mônica original, vai estar lá também.

Rezende completa, dizendo que o filme será voltado para a família mas que também tentará responder a questão de como a Turma seria se fossem crianças vivendo em nosso mundo:

A gente tem um pouco essa pegada, óbvio que mantendo o lúdico, mantendo todo o universo infantil colorido, o filme é pra crianças, pra família, mas o filme responde essa pergunta de como seria se essas crianças existissem de verdade.

As filmagens acontecem entre dezembro e fevereiro.

Turma da Mônica – Laços tem a estreia prevista para julho de 2018.