Turma da Mônica estreia nos podcasts com 90 histórias dramatizadas

As histórias são curtas e tem entre um a três minutos de duração

João Abbade Publicado por João Abbade
Turma da Mônica estreia nos podcasts com 90 histórias dramatizadas

A Mauricio de Sousa Produções decidiu investir em uma nova mídia e anunciou que, a partir desta segunda-feira (9), disponibilizará algumas de suas histórias clássicas da Turma da Mônica em um formato inédito para a editora: o podcast.

Já foram disponibilizados 90 áudios de histórias dramatizadas e, segundo Mauricio de Sousa, essa investida é uma tentativa de trazer novidades tecnológicas e apostar em novas mídias que estão em ascensão. Ele diz:

A Turma da Mônica sempre gostou de se divertir e é super-antenada com todas as novidades tecnológicas que surgiram neste caminho. Por isso, nada melhor do que apresentar essas histórias no formato de áudio, que vem ganhando cada vez mais adeptos no mundo todo.

As vozes escolhidas para a dramatização são as mesmas que já conhecemos dos desenhos e filmes animados da turminha do bairro do limoeiro. O elenco é composto por Marli Bortoletto (Mônica), Angélica Santos (Cebolinha), Paulo Cavalcante (Cascão) e Elza Gonçalves (Magali).

As histórias são curtas e tem entre um a três minutos de duração. Todos as 90 histórias inicialmente produzidas estão disponíveis na plataforma digital Ubook. A plataforma funciona com uma assinatura de R$ 24,90 por mês que garante acesso a todos os audiolivros e podcasts disponíveis no site.

É possível ouvir uma prévia das histórias dramatizadas pelo site da plataforma.

Outras empresas de histórias em quadrinho já fizeram essa transição para o meio dos podcasts. No começo de 2018, a Marvel estreou na mídia com o projeto Wolverine The Long Night, o podcast da Arma X.