Tudo sobre a série de Sandman na Netflix

Produção baseada na famosa HQ de Neil Gaiman na DC estreia em 2022

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila
Tudo sobre a série de Sandman na Netflix

A Netflix se prepara para o lançamento de Sandman, série que adapta uma das mais aclamadas HQs de todos os tempos. A obra, escrita por Neil Gaiman e desenhada por um grande time de artistas, teve um impacto tão grande no mundo dos quadrinhos que não demorou para que estúdios e produtoras tivessem a grande ideia de transportar essa história para outras mídias.

Mais de 30 anos após a primeira tentativa de levar o universo da HQ da DC Comics para as telonas ou telinhas, ela finalmente chegará aos streamings do mundo todo em 2022. Para você se preparar para a série de Sandman, reunimos abaixo tudo o que você precisa saber sobre a produção:

Sinopse

Logo da série Sandman da Netflix
Logo da série Sandman da Netflix

Sandman se passa em um mundo em que forças como Morte, Destruição e Destino são representadas por personificações chamadas de Perpétuos. A história começa quando uma seita prende o perpétuo Sonho (também conhecido como Morfeu), responsável por cuidar dos sonhos de todas as criaturas capazes de sonhar. Depois de décadas encarcerado, ele se liberta e parte em uma jornada para restabelecer seus poderes e restabelecer o Mundo dos Sonhos.

Personagens e elenco

Kirby Howell-Baptiste como Morte e Tom Sturridge como Sonho em Sandman da Netflix
Morte e Sonho

O elenco da série de Sandman conta com Tom Sturridge (Na Estrada) como Sonho, Kirby Howell-Baptiste (The Good Place) como Morte, Mason Alexander Park (Cowboy Bebop) como Desejo e Donna Preston (Animais Fantásticos) como Desespero.

Além dos Perpétuos, a produção terá Gwendoline Christie (Game of Thrones) como Lúcifer, Jenna Coleman (Capitão América: O Primeiro Vingador) como Johanna Constantine, David Thewlis (Harry Potter) como John Dee e Charles Dance (Game of Thrones) como Roderick Burgess.

Você pode conferir o elenco completo clicando aqui.

Neil Gaiman está envolvido?

Neil Gaiman, o criador de Sandman
Neil Gaiman, o criador de Sandman

Uma grande preocupação dos fãs quando o assunto é adaptação de uma obra, é se seus criadores estão envolvidos. Os leitores de Sandman podem ficar tranquilos porque o escritor Neil Gaiman é produtor da série e escreveu o roteiro do primeiro episódio ao lado do também produtor David S. Goyer (Batman: Cavaleiro das Trevas) e do showrunner Allan Heinberg (Mulher-Maravilha).

Gaiman tem participação ativa na produção, chegando a dar conselhos e broncas no elenco. Saiba mais.

Diretores e roteiristas

Morfeu preso na série de Sandman da Netflix
Morfeu preso na série de Sandman da Netflix

Os diretores da série de Sandman na Netflix são Jamie Childs (Doctor Who), Andrés Baiz (Narcos), Louise Hooper (The Witcher), Mike Barker (The Handmaid’s Tale), Mairzee Almas (Jessica Jones) e Coralie Fargeat (Vingança).

Além de Gaiman, Goyer e Heinberg, a primeira temporada conta com um grande time de roteiristas. São eles Jim Campolongo (The Blacklist), Austin Guzman (Grey’s Anatomy), Ameni Rozsa (Yellowjackets), Lauren Bello (Fundação), Heather Bellson (The Walking Dead), Alexander Newman-Wise (For the People), Vanessa James Benton (How to Get Away with Murder), Jay Franklin (Briarpatch) e Catherine Smyth-McMullen (Terror em Duas Frases).

Quantos episódios a série terá?

Tom Sturridge como Morfeu em Sandman da Netflix
Morfeu no Reino dos Sonhos

Com onze episódios, a primeira temporada da série vai adaptar os primeiros dois arcos da HQ original. São eles Prelúdios & Noturnos e A Casa De Bonecas.

Diferenças em relação à HQ

Jenna Coleman como Johanna Constantine e Tom Sturridge como Sonho em Sandman
Jenna Coleman como Johanna Constantine e Tom Sturridge como Sonho

A série de Sandman terá diferenças em relação ao material original. De acordo com Neil Gaiman, a história acontece em 2021 e não em 1989, como a HQ. Com isso, o Sonho terá ficado preso por 105 anos, e não 75.

Além disso, ele afirmou que a produção também vai refletir o mundo atual: “Se nós estivéssemos criando esse personagem agora, qual seria o gênero dele? Se nós estivéssemos criando esse personagem agora, quem ele seria? O que eles estariam fazendo? E partir disso”.

Trailers

 

Data de estreia

Tom Sturridge como o Sonho em Sandman
Sonho e a sombra de Matthew, o Corvo

A primeira temporada de Sandman estreia em 5 de agosto na Netflix.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1