Trump quer que Krypton pague pela reconstrução de Gotham em Cavaleiro das Trevas III

Frank Miller alfinetou o presidente eleito dos Estados Unidos

João Abbade Publicado por João Abbade
Trump quer que Krypton pague pela reconstrução de Gotham em Cavaleiro das Trevas III

Frank Miller sempre usou a série Cavaleiro das Trevas para transmitir mensagens críticas sobre política e a sociedade; com Cavaleiro das Trevas III não seria diferente. No último volume da minissérie, o presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump faz uma rápida aparição.

No quadrinho em questão, Donald Trump diz que vai fazer Krypton pagar pela reconstrução de Gotham City após a batalha contra os invasores.

donald-trump-tweet-dark-knight-iii-221388

“Nós ganhamos, exatamente como eu falei que iriamos, e agora vamos fazer os Kryptonianos pagarem pela reconstrução de Gotham City. Vocês vão amar isso.”

O próximo presidente dos Estados Unidos também apareceu na terceira edição da HQ, mas naquela época ele ainda era um pré-candidato republicano que não queria negociar com os kandorianos.

Miller também já ironizou outros presidentes americanos como Ronald Regan e George W. Bush em O Cavaleiro das Trevas e O Retorno do Cavaleiro das Trevas.

Em Cavaleiro das Trevas III, o Homem-Morcego precisa enfrentar os kandorianos, sobreviventes de Krypton que passaram a vida numa versão em miniatura da cidade e que se libertam e tentam fazer com que a Terra se curve diante de sua vontade. Mais uma vez, Miller insere um forte discurso conservador no roteiro.

A Panini publica a HQ com apenas um mês de atraso em relação aos EUA no Brasil.