Sony libera alteração de nome de usuário da PSN

Função deve chegar hoje (10)

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Sony libera alteração de nome de usuário da PSN

Depois de muitos pedidos dos jogadores e uma bateria de testes com alguns usuários selecionados, a Sony finalmente está liberando a troca de username.

Prometida para hoje (10) nas Américas e amanhã (11) na Europa, a nova função permite que os usuários troquem seus nomes de usuário gratuitamente uma vez, e as mudanças subsequentes serão pagas. A empresa recomenda que os jogadores olhem a lista de jogos testados antes de fazerem a troca, para que se certifiquem de que não haverá problemas com perda de compras, por exemplo.

Confira a lista completa de jogos testados clicando aqui.

É possível mudar o nome online pelo PS4 ou navegador.

No PlayStation 4, a opção fica dentro de Configurações > Gerenciamento de Conta > Informações de Conta > Perfil > ID Online. Então, basta escolher um novo nome e seguir as instruções das próximas telas.

No navegador, é necessário fazer o login na PlayStation Network. A opção está dentro de Perfil da PSN. Clique em “Editar” ao lado de ID Online, depois disso basta escolher um novo nome e seguir as instruções das próximas telas.

Ao fazer a troca, existe a opção de deixar o nome antigo ao lado do novo por 30 dias, para facilitar o reconhecimento. Não existe número máximo de trocas, e é possível reverter a mudança entrando em contato com o Suporte. Os usernames antigos continuarão vinculados à conta, ou seja, não há como outra pessoa usá-lo. Caso tenha mais dúvidas sobre o serviço, visite a página oficial do blog.