Treyarch explica por que Call of Duty: Black Ops 4 não terá campanha single-player

"Nunca começamos com a ideia de que faríamos uma campanha tradicional"

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Treyarch explica por que Call of Duty: Black Ops 4 não terá campanha single-player

Ontem (17) foi revelado que Call of Duty: Black Ops 4 não terá a clássica campanha single-player, sendo inteiramente focada no multiplayer e no infame modo zumbi. Tal decisão dividiu os fãs, que por um lado pensam que esse é um novo jeito de finalmente renovar a franquia, mas por outro que não será possível evitar o ambiente online.

E agora, em entrevista para a Segment NextDan Bunting, um dos chefões da Treyarch, explicou o motivo para o estúdio ter aberto mão de um modo “lobo solitário”.

Quando nós nos dedicamos para fazer esse jogo, nunca começamos com a ideia de que faríamos uma campanha tradicional. Isso nunca fez parte de nosso plano. Começamos de uma ideia de que nós íamos fazer um jogo que fosse focado para jogar com amigos. Essa foi nossa missão desde o primeiro dia.

Ele também acrescentou que, como todos sabem, ao longo do desenvolvimento de um jogo sempre ocorrem várias mudanças evolutivas, o que força e desafia os desenvolvedores a experimentar coisas diferentes.

Além disso, Bunting também contou para a Eurogamer, em outra entrevista recente, que o núcleo do novo COD é baseado no jogo coletivo e é algo que a Treyarch nunca fez antes.

Eu acho que mudanças sempre serão difíceis para as pessoas. Eu diria aos nossos fãs que a Treyarch nunca decepcionou ao longo dos anos. Este é um estúdio que você sabe que sempre oferecerá as melhores experiências, especialmente com a série Black Ops. Estamos oferecendo muito mais conteúdo do que antes.

O novo título da franquia será completamente focado no multiplayer e dispensará a campanha solo. Além das modalidades tradicionais, o jogo contará com três campanhas do modo Zumbi e até um Battle Royale, que se chamará Blackout. O jogo também será o primeiro da série a ser lançado para a Battle.Net, no PC.

Call of Duty: Black Ops 4 será lançado no dia 12 de outubro para o PC, Xbox One e PS4.