O futuro distópico chegou? Traje estiloso promete proteção em aglomerações

A roupa chamada Micrashell foi desenvolvida pelo Production Club

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico

Alguns países já estão diminuindo o isolamento social causado em decorrência da pandemia de COVID-19, o novo coronavírus, mas há atividades que ainda não se sabe como retornar em segurança, como festas e shows; locais de grande interação entre as pessoas. Pensando nisso, o estúdio criativo Production Club criou o traje Micrashell: uma espécie de armadura que, além de ter um estilo futurista, mantém o usuário seguro.

A roupa exibe luzes de cores diferentes para expressar sentimentos e também sinais que avisam que a pessoa está ocupada, por exemplo. O traje possibilita o consumo de bebidas e até mesmo de cigarros eletrônicos, por meio de uma espécie de câmara dentro do capacete.

Ao utilizar a armadura, o usuário está protegido o bastante para frenquentar locais com grande números de pessoas e não se expor ao vírus em meio à aglomerações. Além disso, ela é estilosa e fácil de usar, permitindo que se utilize o banheiro, por exemplo.

O traje futurista é feito de tecido resistente a cortes e possui um capacete com filtro de ar, além do visor.

Segundo comunicado do estúdio responsável pela produção, “o traje oferece alívio para indústrias dependentes de interação social e pretende ser uma solução pragmática, projetada para essa situação e outras que podem vir”.

Veja algumas imagens abaixo.

Apesar de ainda ser apenas um conceito – a roupa ainda não foi patenteada – o Micrashell foi desenvolvido com o uso de tecnologias já disponíveis no mercado.

Além de afetar a nossa rotina, a pandemia de coronavírus mudou também o mundo do entretenimento. Confira todos os eventos, filmes e séries afetados clicando neste link.