Jovem Nerd - Notícias sobre filmes, séries, HQs, games, animes, ciência, tecnologia e humor, porque rir não faz mal a ninguém!

Os segredos do trailer de Cavaleiro da Lua, a nova série da Marvel

Múltiplas personalidades, distanciamento do Batman e mais!

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila
Os segredos do trailer de Cavaleiro da Lua, a nova série da Marvel

A Marvel finalmente revelou o primeiro trailer de Cavaleiro da Lua, série que vai apresentar um dos heróis mais complexos de seu universo.

Com um tom sinistro, o vídeo apresenta o protagonista vivido por Oscar Isaac (Star Wars) como um homem assombrado por ilusões e diferentes personalidades, que precisa lutar contra a própria insanidade para combater o mal. Mesmo curto, o trailer espalhou pequenos segredos e pistas sobre a trama. Confira os detalhes abaixo:

Vida real x sonhos

O trailer começa mostrando que o protagonista da série sofre de um distúrbio de sono que afeta a própria sanidade, fazendo com que ele não consiga diferenciar o que é real e o que é ilusão. Pelo jeito, o transtorno afeta o personagem profundamente, já que além de dormir em locais públicos e se atrasar para o trabalho, ele ainda precisa se prender em casa durante a noite.

Steven ou Marc?

Aproveitando a deixa de questionar a sanidade do protagonista, o trailer já revela que o Cavaleiro da Lua possui transtorno dissociativo de identidade, assim como nos quadrinhos. No museu em que trabalha, ele diz à chefe que se chama “Steven”, mas em outro momento recebe uma ligação em que é chamado de “Marc”.

Essas são duas das identidades do personagem nas HQs. Originalmente, a personalidade principal é Marc Spector, um ex-mercenário que morre e acaba ressuscitado pelo deus egípcio Khonshu (ou Quespisiquis). Uma de suas identidades alternativas é Steven Grant, um empresário bilionário e bem sucedido.

Fim das comparações com Batman

E por falar nas identidades do Cavaleiro da Lua, vale notar que a série fez algumas alterações em relação aos quadrinhos para afastar as comparações com o Batman. Como o herói age no núcleo urbano da Marvel e uma de suas personalidades é um bilionário que utiliza sua fortuna para construir trajes e apetrechos para combater o crime, sempre houveram comparações com o Homem-Morcego da DC.

O trailer mostra uma significativa mudança ao tirar a riqueza de Steven Grant, que agora é um cidadão comum que trabalha em uma loja de presentes de um museu. Sendo assim, as semelhanças com o Cavaleiro das Trevas fica apenas no campo visual, já que os trajes são inegavelmente parecidos.

Londres

Um detalhe curioso é que o Cavaleiro da Lua do MCU é britânico e trabalha em Londres, enquanto nos quadrinhos ele é norte-americano e age nas ruas de Nova York como boa parte dos heróis da Marvel. Essa mudança de ares pode ser tanto uma mudança simples para dar uma identidade diferente à versão da série, como também ser usada para diferenciar as diferentes personalidades do protagonista – nada impede que uma outra identidade seja cidadão de Nova York, por exemplo.

Alucinando com o Cavaleiro da Lua

Uma das maiores alucinações de Steven Grant é o próprio Cavaleiro da Lua, que aparece para ele em espelhos. É interessante notar que o trailer indica que o vigilante seja uma das múltiplas pesonalidades do personagem, e não um disfarce utilizado pelo protagonista para esconder sua identidade.

Isso porque ele não entende o que é aquele reflexo mascarado que aparece nos reflexos tanto quanto fica surpreso ao ser chamado de “Marc” ao telefone. Resta saber se ele conseguirá assumir o controle de sua persona fantasiada ou se ela continuará como uma entidade independente.

Khonshu

Outro elemento importante para a mitologia do herói a dar as caras é Khonshu. Deus egípcio da Lua, ele é conhecido como “executor da vingança” e nas HQs é responsável por reviver Marc Spector para que ele se torne um de seus representantes no planeta Terra.

Ainda não é possível saber se o Khonshu do MCU vai agir como aliado ou inimigo do Cavaleiro da Lua, que corre ao encará-lo em uma das sequências de alucinação. Porém, a sinopse diz que o herói vai mergulhar “em um mistério mortal entre poderosos deuses do Egito”, então é possível que a entidade force Steven a se tornar o famoso “Punho de Khonshu”.

Layla

Quando atende o telefone que estava escondido no museu, Steven é chamado de Marc por uma mulher misteriosa que a legenda identifica como “Layla”. Interpretada por May Calamawy (Ramy), a personagem pode ser uma versão de Lyla DeCriscio, personagem que nas HQs se tornou parte do Societé Des Sadiques, um culto de pessoas sádicas. Com uma participação curta, ela aparece apenas para contar a própria origem como uma garota criada como uma máquina de matar que se torna líder da máfia italiana que matou seus pais.

Porém, Layla da série pode ser uma adaptação de outra personagem importante para o Cavaleiro da Lua. Nas HQs, Marlene Alraune é filha do arqueólogo que descobriu a tumba de Khonshu e acabou assassinado pelo chefe do mercenário Marc Spector. Renascido pelo deus egípcio, ele se vinga do ex-comandante e retorna para os EUA acompanhado de Marlene, que se torna um interesse amoroso que auxilia o vigilante em seu combate ao crime.

Arthur Harrow

Outra revelação feita pela legenda do trailer é a identidade do personagem de Ethan Hawke. O astro viverá Arthur Harrow, vilão que nas HQs foi um cientista cruel que conduzia experimentos cruéis em humanos para descobrir a cura para a dolorosa paralisia da qual sofria. Além de utilizar pessoas como cobaias para sua pesquisa, ele as transformava em seu exército pessoal, que causou problemas ao herói pela incapacidade de sentir dor.

A versão da série deve ser bastante diferente, já que o personagem parece pouco ligado às ciências. Porém, o próprio Ethan Hawke revelou ter se inspirado em David Koresh, líder de seita acusado de diversos crimes nas décadas de 1980 e 1990. Ele também citou o fato de que a série vai abordar “deuses ancestrais”, indicando que o Arthur Harrow do MCU também tenha ligações com entidades egípcias.

Roubo de artefatos

Em um momento rápido do trailer é possível ver o personagem de Oscar Isaac correndo por um corredor com uma bolsa. Considerando que ele aparece sorrindo e que Marc Spector é um mercenário, é possível que ele entre em contato com Khonshu ao tentar roubar a tumba do Deus.

A transformação

Um dos momentos mais impactantes do trailer é a transformação de Oscar Isaac em Cavaleiro da Lua. Mais do que vestir um traje, ele é envolvido pela roupa de forma mágica – o que dá força ao indício de que o vigilante é mais uma das personalidades do protagonista.

Pancadaria com Anúbis

Ainda não foi possível ver muito do Cavaleiro da Lua em ação, mas um desses rápidos momentos foi uma luta contra Anubis, deus egípcio da vida após a morte. Surrando a entidade de forma agressiva, o personagem parece confirmar que o contato com Khonshu o tornará ainda mais violento.

Bônus: Onde está Jake Lockley?

Até aqui comentamos apenas sobre elementos que estão no trailer, mas há um que chama atenção justamente por não aparecer em momento nenhum. Nas HQs, uma das principais personalidades do Cavaleiro da Lua é Jake Lockley, um taxista que consegue valiosas informações sobre a criminalidade por ter grande contato com as ruas.

Nem o trailer nem a sinopse oficial citam Jake Lockley, deixando uma grande pergunta: será que no MCU essa identidade foi apagada ou ele está sendo guardado para o futuro?

Mais notícias