Tormenta celebra 20 anos com campanha de lançamento de novo RPG

Financiamento coletivo já superou a meta em 148%

Cesar Gaglioni Publicado por Cesar Gaglioni
Tormenta celebra 20 anos com campanha de lançamento de novo RPG

Os fãs brasileiros de RPG já estão familiarizados com o sistema Tormenta, que completa 20 anos de existência em 2019. Para celebrar essa marca, a editora Jambô lançou uma campanha de financiamento coletivo para a publicação de Tormenta 20, um novo sistema, baseado naquele que já conhecemos.

Em Tormenta 20, as mecânicas básicas de Tormenta foram retrabalhadas, visando um jogo mais ágil e simples. Novidades foram pensadas pelos idealizadores, com base no feedback dos fãs durante as últimas duas décadas. Confira um vídeo com os detalhes:

A campanha de financiamento coletivo visava arrecadar R$ 80 mil e, no momento da publicação deste texto, já conseguiu R$ 198 mil, superando a meta em 148%. O movimento foi tão grande que, por alguns minutos, o site do Catarse acabou ficando fora do ar. Dentre as metas estendidas estão novas raças, novas classes, um app de rolagem de dados e aventuras inéditas.

As recompensas aos apoiadores incluem versões digitais e físicas de Tormenta 20, blocos de fichas, conjuntos de dados, marcadores de páginas e um escudo do mestre.

A previsão de entrega das recompensas é de dezembro de 2019/janeiro 2020.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1