Live-actions de Tom & Jerry e Vila Sésamo ganham data de estreia

Filmes devem misturar animação e live-action da mesma forma que Space Jam

João Abbade Publicado por João Abbade
Live-actions de Tom & Jerry e Vila Sésamo ganham data de estreia

A Warner Bros. definiu duas datas para versões em live-action de obras infantis muito famosas. Primeiro, o musical da Vila Sésamo vai chegar aos cinemas em 15 de janeiro de 2021, e, depois, Tom & Jerry estreará em 16 de abril do mesmo ano. Nenhum dos dois filmes baseado nos seriados tem um título oficial no momento.

David Guion e Michael Handelman — de Uma Noite no Museu — estão escrevendo o roteiro de Vila Sésamo para os cinemas, enquanto o criador de Portlandia, Jonathan Krisel, dirigirá a adaptação. Garibaldo, Gugu, Funga-Funga e outros estão confirmados para aparecerem no filme como bonecos feitos com CGI.

Já o filme de Tom & Jerry não tem nomes confirmados pela Warner, mas informações da imprensa internacional dizem que Tim Story (Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado) vai dirigir o longa que mistura live-action e animação da mesma forma que Space Jam e Uma Cilada Para Roger Rabbit. Já tem até uma arte conceitual demonstrando esse conceito.

Tom e Jerry é uma série animada criada em 1940 por William Hanna e Joseph Barbera que foca na rivalidade entre um gato e um rato. Desde então, a dupla já ganhou várias animações, filmes, quadrinhos e até uma versão com os personagens ainda filhotes.