Tom Cruise não vai interpretar Jack Reacher novamente

Segundo autor dos livros, a altura é um componente importante do personagem e outro ator será escolhido

Marina Val Publicado por Marina Val
Tom Cruise não vai interpretar Jack Reacher novamente

Jack Reacher originalmente era uma série de livros escritos por Lee Child que foram adaptados para o cinema com Tom Cruise no papel do protagonista.

Entretanto, os fãs da obra original reclamaram bastante sobre essa escolha, já que o personagem dos livros tem mais de 1,95m de altura, enquanto Cruise tem apenas 1,70m.

O autor aparentemente concorda com eles e, em entrevista à BBC comentou “Não terá mais filmes com o Tom Cruise… Cruise, apesar de todo seu talento, não tinha o porte físico.”

Na ocasião, Lee Child explicou que a altura é algo muito importante para o personagem:

Eu realmente gostei de trabalhar com o Cruise. Ele é um cara muito, muito legal. Nós nos divertimos bastante, mas no fim das contas os leitores estão certos. A altura de Reacher é muito, muito importante e é um grande componente de quem ele é.

Child também pretende contar com a ajuda e a aprovação dos fãs para encontrar o Jack Reacher ideal para uma possível série de TV, que deve ser lançada em algum serviço de streaming:

Tudo que eu quero é que esses leitores que ficaram chateados com Tom Cruise me ajudem – participem da escolha do ator certo para a série de TV. Nós estamos rebootando e recomeçando e nós vamos tentar achar o cara perfeito.

O primeiro longa, Jack Reacher: O Último Tiro (2012), faturou US$ 218 milhões mundialmente. A continuação, Jack Reacher: Sem Retorno (2016), arrecadou US$ 162 milhões.

A série de TV ainda não começou a ser produzida e não há nenhum anúncio oficial sobre emissora, diretor ou elenco.