Todos os vídeos especiais de Rick and Morty

A dupla já invadiu universos e explorou vários estilos visuais diferentes

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Todos os vídeos especiais de Rick and Morty

Rick and Morty é uma das animações mais populares dos últimos tempos. A série conta as aventuras de Rick, um gênio niilista, e seu neto, Morty, até então, um adolescente comum. Os dois já viajaram pelo espaço-tempo, destruíram linhas temporais, entre outras coisas absurdas. Mas, talvez, mesmo se você já tenha assistido a todos os episódios disponíveis até agora, pode ter deixado passar que eles também já se transformaram em anime, viraram “massinha” e até invadiram o universo de Pokémon.

Isso porque, toda essa loucura aconteceu em vídeos extras da série animada, que são divulgados sem aviso prévio nas redes do Adult Swim, canal que transmite a animação originalmente.

Foram mais de 40 vídeos especiais desde que a animação estreou e, para nenhum fã ficar perdido como o Jerry, listamos todos aqui!

Abertura em 8-bits

Uma releitura em 8-bits da abertura da série animada, dando um toque retrô para os personagens, os alienígenas e até à trilha sonora!

Em estilo Super Sentai

 

Ver essa foto no Instagram

 

Super Sentai Rick. #rickandmorty @paperpanther @titmouseinc

Uma publicação compartilhada por Rick and Morty (@rickandmorty) em

O vídeo é em stop-motion e inspirado no gênero Super Sentai, colocando a dupla de protagonistas em uma mecha para derrotar um monstro gigante.

Um videogame maluco

Essa é uma ideia doida até mesmo para a animação: um jogo em que Morty está preso em um universo dominado por Meeseeks — e que está sendo jogado por Rick!

Homenagens a filmes clássicos com massa de modelar

Esse é um compilado de vários vídeos feitos com massinha, que mostram os personagens da série animada em cenas icônicas de filmes clássicos, como O Enigma de Outro Mundo, A Bruxa de Blair e Ghostbusters.

Comemoração do 4 de julho

Um vídeo maluco e com uma pegada bem “patriota” para comemorar o dia 4 de julho, dia da independência dos Estados Unidos.

Paródia dos X-Men

Rick and Morty é conhecido por brincar com diversas referências da cultura pop, então é claro que os super-heróis não poderiam ficar de fora. Essa é uma paródia hilária da abertura da clássica animação dos X-Men da década de 1990!

Em estilo anime

Esse é um vídeo em estilo anime produzido pelo Studio Deen, estúdio japonês responsável pelo Fruits Basket antigo e pela 3ª temporada de Seven Deadly Sins. Ele coloca Rick e Morty em um universo com samurais e ninjas, com direito até a dublagem em japonês.

Rick e Morty como criaturas bizarras

O vídeo curtinho é uma “viagem de ácido” com os protagonistas se transformando em versões bizarras de animais e criaturas, até mesmo no Godzilla e na Mothra.

Sr. Bunda Cagada tocando acordeão

Acho que essa é autoexplicativa.

Como um jogo pixelado de plataforma

Já parou para imaginar como poderia ser um jogo de plataforma com arte pixelada de Rick and Morty? Esse vídeo é a resposta!

Um clipe musical

A dupla invadiu e protagonizou um clipe do grupo musical Run the Jewels, encarnando os protagonistas de Pulp Fiction e lidando com negócios ilegais intergaláticos.

Comemoração do Dia de Ação de Graças

O Sr. Bunda Cagada protagonizou um vídeo especial para comemorar o Dia de Ação de Graças. O personagem aparece relembrando alguns momentos felizes de sua vida.

Vídeo animado por 22 artistas

Uma animação completamente maluca que contou com a participação de 22 artistas — o que resultou em Rick and Morty com 22 estilos visuais diferentes em pouco mais de três minutos.

Personagens cantando Rick Astley

Esse vídeo é uma edição fantástica que mostra muitos personagens da série cantando a clássica Never Gonna Give You Up, do cantor Rick Astley.

Paródia de Simpsons

Rick e Morty assassinaram a família inteira dos Simpsons e precisam encontrar uma solução para trazê-los de volta — só que não dá muito certo…

Uma batalha Pokémon entre Rick e Morty

Esse vídeo é uma batalha Pokémon entre Rick e Morty, seguindo o estilo visual dos primeiros jogos da franquia. A dupla ainda usa Meeseeks para batalhar.

Como um jogo de luta antigo

Blood Dome é uma imaginação divertida do que a animação seria se fosse um jogo de luta antigo. Ele mostra Morty lutando contra monstros espaciais, agentes secretos e até Pickle Rick!

Morty é infectado por um parasita

O vídeo é um especial de Halloween que mostra um parasita capturado por Rick que acaba infectando Morty. O resultado não é lá muito… positivo para o garoto.

Alienígenas transmorfos?

Uma animação psicodélica em que supostamente um alienígena transmorfo muda sua aparência, até se transformar em… Rick e Morty?

Um pesadelo de Morty

Com um estilo visual diferente em preto e branco, ele mostra Morty tendo um pesadelo com um apicultor e várias miniaturas dele mesmo.

Paródia de Vingadores

Uma paródia bem divertida de Vingadores, que mostra a dupla ao lado dos super-heróis fictícios “Vindicators”.

Tutorial de como mexer no celular

Nesse vídeo, que tem até um alerta zoeiro de Rick de que não é canônico, mostra os personagens explicando o que as pessoas podem fazer no celular para se divertir.

Comercial falso de figures

Um comercial de bonecos de Rick and Morty! Só que, antes de jogar dinheiro na tela, sinto informar de que é falso — mas com uma bela zoeira no final.

Em estilo neon

O vídeo mostra o rosto de alguns personagens da série animada, como Snuffles, Meeseeks, Sr. Bunda Cagada e outros, desenhados em um estilo neon.

Live-action do comercial de cereal alienígena

Esse é uma versão live-action do comercial de cereal alienígena apresentado por Eyehole Man, que aparece na animação. E até que não é tão nojento quanto o original.

O stop-motion de Summer

Summer é atacada por um vírus alienígena que estava escondido em sua pasta de dente e, agora, precisa derrotá-lo antes que seja tarde demais.

Clones de Rick e Morty

O vídeo é feito com fantoches e mostra Beth, aparentemente bem abatida, limpando incubadoras com vários clones de Rick e Morty.

Invasão no “mundo das bundas”

Rick e Morty explorando o icônico “mundo das bundas”, até que o garoto fica preso pelas flatulências. E tudo em stop-motion!

O lado atleta de Sr. Bunda Cagada

O vídeo é em stop-motion e mostra o Sr. Bunda Cagada mostrando seu lado atleta como ginasta olímpico. Ou quase isso.

Em estilo Tokusatsu

Apesar de não ser lá muito heroico em Rick and Morty, Gearhead é retratado como um, nesse vídeo em estilo Tokusatsu, que o coloca para enfrentar vilões com engrenagens.

Comercial falso para site de namoro alienígena

“Não namore, absorva!” é o slogan de um site de namoro para alienígenas que, obviamente, só poderia ser fruto do universo insano da animação.

O universo da série em 8-bits

O vídeo com estilo 8-bits mostra Rick ligando a televisão e vendo algumas… bizarrices que não fazem lá muito sentido, como um debate com Hitler e o discurso de um presidente alienígena.

Um streamer alienígena

GlorpDieBlorp é um streamer que ganha a vida fazendo transmissão de games no planeta Glaagablaaga, até que ele decide encarar um jogo de terror!

Sonhos de Jerry e Beth em 8-bits

O vídeo é uma mistura de sonhos — um tanto… bizarros, diga-se de passagem — do casal Jerry e Beth com um estilo visual em 8-bits.

Episódio de 1º de abril

Bushworld Adventures é um episódio que nunca foi ao ar e acabou sendo só publicado na internet, provavelmente por ser extremamente bizarro (de propósito). Ele é uma brincadeira de 1º de abril, que mostra a dupla em uma aventura sem pé nem cabeça com um visual terrível.

Uma hora de “jazz de cobras”

O vídeo é basicamente Morty pedindo para um rádio futurístico tocar músicas de jazz tocadas por cobras, usando os guizos de suas caudas. E é isso por 60 minutos!

Uma hora de lo-fi cibernético

Seguindo a moda dos vídeos lo-fi, a Adult Swim decidiu lançar a versão oficial de Rick and Morty, que conta com músicas relaxantes e imagens dinâmicas com estilo retrô.

Morty é um robô publicitário

Assim como os episódios, a animação também consegue ser bizarra (e hilária) em comerciais. Um deles é da Pringles, marca que vende salgadinhos de batata, em que Morty é um robô publicitário.

Ataque de desodorantes gigantes

Já na propaganda para a Old Spice, Morty é atacado por desodorantes gigantes.

Outro ataque, mas de sanduíches gigantes

No vídeo comercial para uma hamburgueria americana, o Morty é atacado por sanduíches gigantes (pois é, o garoto não tem um minuto de paz).

Rick e Morty encontram Alien

Nesse comercial, a dupla invade o universo de Alien para investigar uma nave abandonada, mas acaba sendo surpreendida pelos clássicos “facehuggers”.

Invadindo o universo de Death Stranding

Rick e Morty chegaram até a “viajar” para o universo maluco de Death Stranding, jogo mais recente de Hideo Kojima, para encontrar os fantasmas e o bebê do game.

Do diretor de Tower of God

Na história, Morty vai à Tóquio, no Japão, e tenta parar “O Genocida”. O especial foi produzido pela Sola Entertainment e animado na Telecom Animation Film, com áudio em japonês e legenda em inglês


As três temporadas completas de Rick and Morty estão disponíveis na Netflix, assim como a primeira parte da quarta temporada. Novos episódios estão previstos para estrear no dia 3 de maio nos EUA, ainda sem data no Brasil.