Todd Phillips confirma que rumor sobre continuação de Coringa é falso

O cineasta também esclareceu que não tem relação com outros filmes da DC

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Todd Phillips confirma que rumor sobre continuação de Coringa é falso

Nesta última quarta-feira (20), a internet foi à loucura por conta de uma notícia do THR afirmando que Todd Phillips estaria negociando uma continuação de Coringa e até outros filmes de origem da DC. O site foi rapidamente desmentido pelo Deadline, mas agora o cineasta finalmente esclareceu decidi esclarecer a questão, confirmando que as informações são falsas.

Em uma entrevista para o site IndieWire, Phillips começou esclarecendo que nunca houve uma reunião, dizendo que esse tipo de abordagem para seus projetos simplesmente não é o estilo dele:

Eu posso honestamente dizer que não aconteceu nenhuma reunião em 7 de outubro onde eu fui com tudo. Em primeiro lugar, se você conhece a mim e minha carreira, esse não é meu estilo. Eu fiz uma grande comédia na Warner Bros., ‘Se Beber Não Case’, e eu não me tornei de repente uma fábrica de comédia, do tipo, vamos lançar um monte de filmes. Bradley Cooper e eu temos uma empresa de produção na Warner. Eu estive na Warner por 15, 16 anos. Nós temos duas coisas em desenvolvimento o tempo todo, não 40, como algumas pessoas. Eu não sou o tipo de cara que entra falando que quer fazer 40 filmes. Simplesmente não tenho a energia.

O cineasta revela, no entanto, que realmente sugeriu uma série de filmes mais sombrios para personagens de quadrinhos, mas foi imediatamente recusado:

Quando eu sugeri ‘Coringa’ para eles, não era um filme, mas era mais como um selo. Eles recusaram rapidamente e eu entendo. Quem sou eu para chegar e iniciar um selo dentro de um estúdio de filmes? Mas eles aceitaram fazer esse.

Sobre a suposta continuação de Coringa, Phillips disse que, no momento, não existe nenhuma conversa oficial para uma eventual sequência, diferente do que o THR afirmou:

Aqui está a verdade sobre uma sequência. Embora Joaquin e eu tenhamos conversado sobre isso, e também viajando pelo mundo com os executivos da Warner Bros., é claro, nós sentamos para jantar e eles dizem: ‘Então, você pensou sobre isso?’ Mas, em termos de contratos, sequer tem um contrato para a gente escrever uma continuação, nós nunca pedimos para Joaquin fazer uma sequência. Ela vai acontecer? Acho que a matéria foi muito apressada, no mínimo.

Coringa superou as polêmicas que envolviam o filme e conseguiu ser um grande sucesso, a ponto do ator Joaquin Phoenix e do diretor Todd Phillips já terem comentado sobre continuações para o longa.

O filme está disponível nos cinemas do Brasil. Confira a nossa crítica!