Título da sequência de De Volta ao Lar tem múltiplos significados, diz Kevin Feige

O título "Spider-Man: Far From Home" foi revelado no último sábado (23)

João Abbade Publicado por João Abbade
Título da sequência de De Volta ao Lar tem múltiplos significados, diz Kevin Feige

Homem-Aranha: De Volta ao Lar estreou em 2017 e veio com um título cheio de significados: era a volta do herói ao universo Marvel, o retorno as raízes do personagem e uma HQ clássica do teioso.

O segundo filme do herói teve o título “Far From Home” (Longe de Casa) revelado no último sábado (23), e também tem vários significados atrelados a ele, foi o que disse o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige.

Em entrevista ao site Cinema Blend, Feige mencionou que adorou o novo título pois ele referência o anterior e ainda continua com o estilo gráfico de colocar a máscara do herói como a letra “O” da tipografia. Ele diz:

É parecido com Homem-Aranha de Volta ao Lar. Eu não vou dizer o que significa, mas eu gosto desse título porque, tal qual De Volta ao Lar, tem vários significados alternativos. E gostei de continuar com o subtítulo “Casa/Home”, com o símbolo do aranha no lugar do “O”.

Entre os significados possíveis, o mais plausível é o de que o Cabeça de Teia sairá de Nova York na sua segunda aventura solo. Registros de produção apontaram para filmagens do longa na Europa. Especulações dos fãs também mencionam dimensões paralelas e outras maluquices.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar foi o primeiro filme do herói produzido como parte do universo compartilhado da Marvel. Jon Watts foi o diretor do longa e retornará ao cargo para o novo projeto.

O longa contará com a direção de fotografia de Matthew Lloyd, que esteve em Demolidor e Os Defensores. Já Claude Pare cuidará do design de produção do filme; ele trabalhou recentemente em It: A Coisa e Planeta dos Macacos.

Spider-Man: Far From Home chega aos cinemas em 4 de julho de 2019. Ainda não temos um título oficialmente traduzido, mas uma tradução literal seria “Muito Longe de Casa”