Titãs referencia Morte em Família e faz votação sobre futuro de Jason Todd

Em 1988, a DC deixou com que os fãs decidissem o que iria acontecer

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Titãs referencia Morte em Família e faz votação sobre futuro de Jason Todd

Titãs é uma série conhecida por trazer felicidade aos fãs por fazer referências e easter eggs de clássicos do universo DC. Desta vez, a HQ Morte Em Família está sendo referenciada de uma maneira diferente.

O último episódio exibido da segunda temporada de Titãs deixou Jason Todd, o Robin, em perigo mortal e a DC Universe está perguntando aos fãs qual deverá ser o futuro do personagem

[AVISO: O texto abaixo contém SPOILERS de Titãs e da HQ Morte em Família]

O episódio “Deathstroke” acabou com um grande gancho: Dick Grayson, o ex-Robin, tentando salvar o atual super-herói, Jason Todd, que parece estar em vias de ter uma queda mortal.

Com este final, o streaming DC Universe abriu uma votação para saber o que os fãs acham melhor: Jason deve viver ou morrer?

A votação foi aberta apenas para os Estados Unidos e, segundo o portal Polygon, a maior parte do público é a favor da morte do personagem.

Para a felicidade de Jason Todd e decepção do público, a enquete é apenas uma brincadeira para referenciar Morte Em Família, de 1988, sem realmente ter algum impacto na trama de Titãs.

A produção fez o questionamento ao público assim como aconteceu enquanto a HQ era lançada. Os leitores podiam ligar para um 0800 e votar se eles queriam que o Robin morresse ou não pelas mãos do Coringa.

Na época, a opinião dos fãs realmente importou e interferiu na história. A maioria do público optou pela morte de Jason Todd, que só voltou a aparecer nas histórias do Batman em 2005 como o vilão Capuz Vermelho.

Quanto à série Titãs, os episódios da nova temporada recebem novos personagens, como o Exterminador, Bruce Wayne/Batman, Aqualad, Superboy e, há rumores, que até mesmo Doutor Luz apareça na série.

A segunda temporada de Titãs estreou nos Estados Unidos no último dia 6 de setembro.