Titanic II vai fazer a mesma rota do navio original em 2022

Réplica do icônico navio naufragado receberá 3300 pessoas abordo

João Abbade Publicado por João Abbade
Titanic II vai fazer a mesma rota do navio original em 2022

Desafiando o universo, a Blue Star Line vai lançar um navio chamado Titanic II com as exatas mesmas proporções do original que naufragou em 12 de abril de 1912. O veículo ainda está sendo fabricado e fará sua primeira viagem em 2022, informa o site oficial da empresa australiana.

Inicialmente, o barco vai traçar uma rota inédita com duração de duas semanas, que vai Dubai até o cais de Southampton, na Inglaterra. Depois disso, o Titanic II vai percorrer o mesmo caminho da navegação original — saindo do Reino Unido e indo até Nova York.Após essa tour de lançamento, o cruzeiro vai passar por várias regiões do mundo fazendo viagens de turismo. Essas regiões ainda não foram especificadas.

A nova embarcação é fabricada na China e está agendada para sair na data que se comemora o aniversário de 110 anos do navio.

O novo Titanic vai ter o mesmo planejamento de cômodos do original e um igual número de pessoas abordo, com 2400 passageiros e 900 membros da tripulação. A única mudança efetiva é o número de botes salva-vidas e a implementação de novos mecanismos de segurança. Quem sabe assim, um novo casal, como Jack e Rose, não precisem dividir o pedaço de madeira para sobreviver.

Veja um vídeo abaixo mostrando como será o interior e o exterior do Titanic II:

Não foram divulgadas informações sobre quando os ingressos para o cruzeiro estarão disponíveis e nem o valor de cada pacote.