Tiroteio em torneio de Madden NFL 19 mata três pessoas, incluindo o atirador

Outras 11 pessoas ficaram feridas

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Tiroteio em torneio de Madden NFL 19 mata três pessoas, incluindo o atirador

Neste domingo (26), durante um torneio do jogo Madden NFL 19, um tiroteio acabou matando três pessoas, incluindo o próprio atirador, além de deixar outras 11 pessoas feridas. O caso aconteceu em Jacksonville, na Flórida (via VG247).

O evento estava sendo transmitido ao vivo pela internet, através da Twitch, quando tiros e gritos foram ouvidos, pouco antes do streaming ser cortado. O registro não está mais disponível na plataforma.

O suspeito foi identificado como David Katz, de 24 anos, que estava competindo no evento. Após o ataque, ele tirou a própria vida no local, embora o motivo para a ação não tenha sido revelada até o momento.

A Electronic Arts, organizadora do Madden Championship Series, publicou uma declaração pouco depois:

A trágica situação que ocorreu no domingo, em Jacksonville, foi um ato sem sentido de violência que condenamos fortemente. Nossos sinceros sentimentos para as famílias das vítimas cujas vidas foram tiradas hoje e aqueles que foram feridos.

Todos nós da Electronic Arts estamos devastados por este evento horrível e também nos juntamos à comunidade para agradecer as autoridades, que chegaram rapidamente ao local.

Nosso foco agora está naqueles afetados e no suporte às autoridades, conforme eles continuam a investigação deste crime.

Um dos feridos foi Drini Gjoka, jogador da compLexity Gaming, que estava no torneio. Ele levou um tiro no polegar e, através do Twitter, se diz com sorte por estar vivo: “Eu nunca mais vou presumir nada. A vida pode acabar em um segundo”.