Timothée Chalamet e Selena Gomez estrelam trailer do novo filme de Woody Allen

Intitulado como A Rainy Day in New York, filme está repleto de polêmicas e mistérios

João Abbade Publicado por João Abbade

Apesar do imbróglio com a Amazon, Woody Allen conseguirá lançar seu novo longa apesar da acusação de assédio sexual. Distribuidoras de mercados internacionais, como França e Brasil, vão divulgar o longa A Rainy Day in New York no segundo semestre e o primeiro trailer e cartaz da produção foi divulgado nesta sexta (17).

Confira o primeiro trailer do filme estrelado por Timothée Chalamet e Elle Fanning acima e o pôster abaixo:

A Rainy Day in New York estava sofrendo com muitas dificuldades para ser lançado. O Amazon Prime Video, que distribuí o longa nos Estados Unidos, havia engavetado a produção, deixando o lançamento em cheque.  A Rainy Day in New York só está sendo comercializado agora porque distribuidoras internacionais se colocaram à frente da Amazon e vão lançar a obra em lugares como França, Itália, Alemanha, Espanha, Japão, Brasil e outros.

As gravações do longa foram feitas ainda em 2017 e, desde então, diretor vem sofrendo escrutínio por conta de uma antiga acusação de abuso sexual por parte da sua filha.

Diversos atores que participaram dos filmes de Allen se posicionaram de forma contrária as supostas atitudes do diretor; o vencedor de Oscar Michael Cane, por exemplo, declarou que nunca mais vai trabalhar com Allen. Atores mais jovens como Chalamet e Gomez foram pressionados por seus fãs e decidiram por doar seus salários para instituições que protegem vítimas de abuso sexual. Gomez doou US$ 1 milhão para a Time’s Up e Chalamet, o protagonista do filme, doou seu salário para RAINN, Time’s Up e o LGBT Center of New York.

A crucificação de Allen, no entanto, não é unânime: o ator Jude Law, que também está em A Rainy Day in New York, defendeu o cineasta de 83 anos — clamando por sua inocência e chamando a atitude da Amazon de “uma vergonha”.

A Rainy Day in New York seria o terceiro longa da parceria entre Allen e o serviço de streaming. A Amazon já mostrou que aplicará consequências severas para artistas envolvidos com assédio ao cortar o ator Jeffrey Tambor da série Transparent. A empresa não deu sinais de ter intenção de lançar o longa de Allen e é possível que os EUA fiquem sem exibição nos cinemas do longa.

Apesar disso, A Rainy Day in New York chega aos cinemas franceses em setembro e no brasil em outubro.