Tim Drake larga o codinome Robin e assume como… Drake

Novo uniforme, identidade e logo foram revelados na nova edição de Young Justice, nos EUA

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Tim Drake larga o codinome Robin e assume como... Drake

Nos Estados Unidos, a 10ª edição de Young Justice revelou que Tim Drake, antes conhecido como Robin, assumiu um novo uniforme e identidade, agora atendendo pelo codinome de Drake. É esquisito mesmo, mas fica um pouco pior.

Antes, um pouco de contexto: há alguns meses, Tim enfrentou sua contraparte da Terra 3, em Young Justice #8, que se apresentou como Drake, explicando que “Este é um dos pássaros mais perigosos. É quem eu sou” (via Bleeding Cool).

Robin contra sua contraparte da Terra 3
Robin contra sua contraparte da Terra 3

Em inglês, “drake” é basicamente o nome que se dá para patos machos adultos. Não parece grande coisa, mas “perigoso” certamente descreve bem a criatura, que pode ser bastante desagradável.

Por exemplo, como o próprio Bleeding Cool destacou, patos machos são conhecidos, entre outras coisas nada legais, por utilizarem seus órgãos parecidos com um saca-rolhas para forçar o acasalamento de forma violenta.

Definitivamente não é uma associação muito indicada para um herói. Seja como for, na nova HQ, Tim Drake já estreou seu novo uniforme e codinome, que também veio acompanhado de um logo:

Tim se apresenta com sua nova identidade
Tim se apresenta com sua nova identidade

Resta saber se esta é uma mudança definitiva ou, como já aconteceu antes, se ele voltará para o codinome original. Durante algum tempo, Tim já assumiu o manto do Robin Vermelho, mas acabou voltando a ser Robin com o tempo. Quem sabe este não será o caso com Drake.