Conheça o jovem que o recria músicas de filmes, séries e games com objetos cotidianos

Daniel Ranon tem mais de 545 mil seguidores na rede social e chama a atenção pela criatividade

Camila Sousa Publicado por Camila Sousa
Conheça o jovem que o recria músicas de filmes, séries e games com objetos cotidianos

Com o aumento da popularidade do TikTok, vários jovens aproveitam a plataforma para divulgar conteúdos extremamente criativos, e esse é o caso de Daniel Ranon, conhecido por recriar músicas de filmes e séries utilizando diversos objetos.

Ranon publicou seu primeiro vídeo na plataforma em abril de 2021 e, no começo, seu foco era no beatbox, técnica em que se reproduz o som de instrumentos musicais com a boca. Com o tempo, no entanto, o jovem de 21 anos percebeu que poderia ir além.

“Essa mudança [de conteúdo] aconteceu porque senti que era hora de mudar, e também queria mostrar meu lado mais criativo e explorar coisas além de beatbox e cantar”, afirmou Ranon em entrevista ao NerdBunker.

@daniel_ranon Responder @joaocleber123456 Winter is coming! 😁😂 #gameof#winterisco#viralbr#fy ♬ som original – Daniel Ranon

Natural de Minas Gerais e morador de Engenheiro Coelho, cidade do interior de São Paulo situada a 50 km de Campinas, Daniel Ranon diz que sempre gostou de tocar instrumentos musicais e sonhava em trabalhar com algo relacionado à música.

Ao olhar o perfil no TikTok, há vídeos recriando desde a música de Super Mario, até o tema de Game of Thrones, Shrek, Pica-Pau, entre várias outras produções. A criatividade para criar tudo isso, segundo ele, é uma combinação dos pedidos dos fãs, com o desejo de fazer algo diferente na internet:

“Algumas ideias vem de mim e outras dos meus seguidores, mas, quando produzo um vídeo, sempre penso em fazer algo que normalmente as pessoas nunca pensariam, pois tudo que foge do comum pode ser algo viral”.

Já sobre as séries e filmes que mais gosta, Ranon revela ser muito fã de Quentin Tarantino e considera Breaking Bad sua série preferida.

@daniel_ranon Responder @sasouz7 Minha mãe só não pode saber que usei as coisas dela kkkkk #harry#fyp ♬ som original – Daniel Ranon

TikTok e futuro

Como vários outros jovens de sua geração, Daniel Ranon percebeu que criar conteúdo no TikTok é diferente de outras redes sociais. Para ele, a plataforma ajuda os criadores e o público que acessa também é mais dedicado.

“Acho o TikTok um aplicativo incrível, que dá oportunidade para qualquer pessoa crescer na internet, como aconteceu comigo. Produzir conteúdo lá é diferente de outras redes, pois sinto que o público é mais engajado e valoriza mais o talento e criatividade das pessoas”.

Porém, como todo bom produtor de conteúdo, Ranon já está de olho no futuro e pensa em produzir conteúdos diferentes de criar músicas com objetos: “Mas sempre será algo relacionado à música”, avisa.

@daniel_ranon Responder @gorethsouza189 Meu desenho favorito.. #picapau #desenhosantigos #criatividade #fy #desafio ♬ som original – Daniel Ranon

Siga Daniel Ranon no TikTok e Instagram.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1