Tik Tok e We Chat têm downloads banidos nos Estados Unidos

Aplicativos não poderão mais ser baixados

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Tik Tok e We Chat têm downloads banidos nos Estados Unidos

Os aplicativos Tik Tok e We Chat não poderão mais ser baixados nos Estados Unidos a partir do próximo domingo, 20 de setembro: eles serão banidos das lojas de apps, como App Store e Play Store, assim como as funcionalidades financeiras do We Chat serão suspensas em todo o território norte-americano.

O anúncio foi feito pelo Departamento de Comércio do país nesta sexta-feira (18) sob a alegação de “ameaça à segurança nacional”.

Ambos são chineses e, segundo comunicado emitido pelo departamento, “O Partido Comunista Chinês demonstrou ter os meios e a intenção de usar esses aplicativos para ameaçar a segurança nacional, a política externa e a economia dos Estados Unidos”.

As empresas têm até o dia 12 de novembro para reverterem a situação e, caso consigam mudar os problemas apresentados pelo governo dos EUA, a ordem de banimento pode ser suspensa.

Aplicativos de origens da China estão sob suspeita de espionagem pelo governo norte-americano já há alguns meses. O presidente Donal Trump já tinha anunciado, no inicio de agosto, a suspensão de negócios com ambas as empresas, sob a mesma justificativa – relembre aqui.

As informações são da Forbes.