[BGS2015] Thomas Puha fala sobre inspirações e alterações em Quantum Break

Personagem principal do jogo mudou de rosto desde que foi anunciado

Marina Val Publicado por Marina Val
[BGS2015] Thomas Puha fala sobre inspirações e alterações em Quantum Break

Durante a BGS 2015, Thomas Puha, diretor de relações públicas da Remedy, conversou com os jornalistas e respondeu a perguntas sobre Quantum Break.

Sobre as escolhas no jogo, Thomas Puha declarou que elas nem sempre serão claras para o jogador, pequenas escolhas e até mesmo colecionáveis encontrados nas fases podem afetar a história de Quantum Break.

A respeito das inspirações para criar o universo do game, Thomas disse que, de modo geral, os jogos da Remedy são inspirados por elementos da cultura pop, sejam elas séries de TV, filmes ou qualquer outra coisa. Em Alan Wake, como o personagem era um escritor, as referências vieram também de livros.

_DSC0394

Segundo o PR da Remedy, a ideia é que Quantum Break seja um thriller moderno de ação, mas que é baseado na realidade também, apesar de ter elementos fantasiosos como poderes de alterar o tempo. Há uma série de regras bem definidas de como as coisas funcionam e como essas alterações no tempo acontecem para que os roteiristas não se desviem do caminho, já que lidar com possíveis furos é algo mais complicado por conta do tema.

Sobre a mudança do personagem principal, Thomas explicou que Shawn Ashmore, que foi anunciado recentemente como Jack Joyce, já havia sido escolhido para interpretar esse papel há dois anos, mas por questões contratuais e pelo tempo que leva para modelar o personagem, ele não pode ser mostrado nos primeiros vídeos. O diretor de relações públicas da Remedy comentou também que o ator que apareceu como Jack nos vídeos anteriores na verdade vai interpretar outro personagem no jogo.

Thomas Puha também foi questionado sobre Alan Wake 2, mas essa pergunta, infelizmente, não teve uma resposta.

Quantum Break é um jogo exclusivo para Xbox One e tem estreia prevista para 5 de abril de 2016.

Mais notícias