The Witcher | Visual da série será mais voltado para o horror do que para a fantasia

O supervisor de efeitos visuais falou sobre a estética da série da Netflix

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
The Witcher | Visual da série será mais voltado para o horror do que para a fantasia

Apesar de sua história se passar em um mundo fantasioso, parece que a série baseada em The Witcher terá um visual um pouco mais voltado para o horror. É o que afirma o supervisor de efeitos visuais, Julian Parry.

Em entrevista para o Games Radar, Parry revelou a equipe decidiu focar em uma estética menos fantasiosa, principalmente para dar vida às criaturas, como a Estrige, que é uma mulher transformada em monstro após ser amaldiçoada:

Definitivamente acho que nos voltamos mais para o horror. Definitivamente estamos tirando a fantasia. Posso honestamente dizer que não somos fantasiosos. Quero dizer, é fantástico, mas baseado num horror realista. Por exemplo, com a Estrige, ela é uma coisa bem deformada. É bem desagradável!

O cineasta Alik Sakharov, conhecido por dirigir vários episódios de Game of Thrones e The Americans, vai comandar alguns dos episódios da série baseada em The Witcher.

Já o elenco da produção da Netflix é composto por Henry Cavill (Homem de Aço) como Geralt, Freya Allan (Into the Badlands) como Ciri e Anya Chalotra (Wanderlust) interpretará a feiticeira Yennefer. Entre os coadjuvantes temos: Jodhi May (Game of Thrones) como a Rainha Calanthe; Bjorn Hlynur Haraldsson (Fortitude) como Adam Levy (Knightfall) interpretando o druida Mousesack; MyAnna Buring (Downton Abbey) dando vida a Tissaya; por fim, Millie Brady (Rei Arthur) será a princesa Renfri.

O autor da obra original, Andrzej Sapkowski, tem uma história bastante particular envolvendo até um concurso de contos — saiba mais sobre o escritor.

A série de The Witcher está prevista para estrear no dia 20 de dezembro, na Netflix.