The Witcher | Série da Netflix não quer ser a próxima Game of Thrones

Roteirista explica que a produção da HBO conseguiu algo além da audiência

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
The Witcher | Série da Netflix não quer ser a próxima Game of Thrones

Game of Thrones teve um sucesso estrondoso, fazendo muitos fãs da cultura pop acompanharem religiosamente a série todos os domingos. Muitos apostam que o mesmo acontecerá com The Witcher, produção da Netflix.

No entanto, parece que a própria roteirista, Lauren Hissrich, não vê dessa maneira porque, para ela, a série da HBO foi muito mais do que apenas audiência. A informação é da EW.

As pessoas me perguntam o tempo todo se a série será a próxima Game of Thrones. Eu sou uma grande fã de GoT, mas acho que as pessoas não precisam disso. Digo, se for em termos de sucesso, eu espero que sim. Mas o que Game of Thrones fez foi mostrar que o gênero fantasia não era apenas para um público nichado e que todos podiam gostar de histórias de um mundo fictício. Eu acho que Game of Thrones pavimentou a estrada e sou muito grata por isso.

O cineasta Alik Sakharov, conhecido por dirigir vários episódios de Game of Thrones e The Americans, vai comandar alguns dos episódios da série baseada em The Witcher.

Já o elenco da produção da Netflix é composto por Henry Cavill (Homem de Aço) como Geralt, Freya Allan (Into the Badlands) como Ciri e Anya Chalotra (Wanderlust) interpretará a feiticeira Yennefer. Entre os coadjuvantes temos: Jodhi May (Game of Thrones) como a Rainha Calanthe; Bjorn Hlynur Haraldsson (Fortitude) como Adam Levy (Knightfall) interpretando o druida Mousesack; MyAnna Buring (Downton Abbey) dando vida a Tissaya; por fim, Millie Brady (Rei Arthur) será a princesa Renfri.

O autor da obra original, Andrzej Sapkowski, tem uma história bastante particular envolvendo até um concurso de contos — saiba mais sobre o escritor.

A série de The Witcher está agendada para estrear no fim de 2019, na Netflix.