The Witcher | Saiba quem são os personagens que estão no trailer

Muitos fãs ficaram confusos com tantos rostos apresentados

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
The Witcher | Saiba quem são os personagens que estão no trailer

O trailer da série de The Witcher já está entre nós! Ele mostrou, pela primeira vez, como a produção da Netflix vai introduzir o universo vasto de personagens e monstros dos livros do polonês Andrzej Sapkowski.

No entanto, muitos rostos foram apresentados e, como era de se esperar, alguns fãs ficaram perdidos no meio de tanta informação.

Para esclarecer quem é quem no trailer, criamos uma espécie de guia dos personagens que apareceram, desde o próprio Geralt de Rívia até a dríade Eithné.

Geralt de Rívia

série The Witcher
Henry Cavill como Geralt no trailer de The Witcher

O primeiro a aparecer é ninguém menos do que o misterioso protagonista, Geralt de Rívia (Henry Cavill). Quando ainda era pequeno, ele foi abandonado por sua mãe na Escola do Lobo em Kaer Morhen, onde ficou sob tutela dos bruxos que moravam lá.

Eles decidiram ensinar e treinar Geralt para também se tornar um bruxo. Para isso, o personagem teve até mesmo que sobreviver mutações intencionais para desenvolver habilidades especiais e aguçar seus sentidos.

Geralt, assim como muitos bruxos, vaga pelas cidades em busca de contratos para aniquilar monstros em troca de moedas de ouro. Isso faz a opinião pública ficar dividida sobre eles. Enquanto alguns o admiram por fazer um trabalho perigoso, outros acreditam que eles não passam de charlatões com sede de dinheiro.

Yennefer de Vengerberg

série The Witcher
Anya Chalotra como Yennefer no trailer de The Witcher

No trailer, Yennefer (Anya Chalotra) é uma das personagens que ganha mais destaque. Ela é uma feiticeira com algumas deformidades, que acaba sendo treinada por Tissaia de Vries (de quem falaremos mais depois) e passando por transformações dolorosas até se tornar uma poderosa e respeitada maga.

O interessante é que, em um dos contos do livro “O Último Desejo”, Geralt percebe que os ombros de Yennefer estão sutilmente inclinados e meio tortos, deduzindo que ela costumava ser uma corcunda — uma das deformidades apresentadas no trailer.

Isso dá a entender que a série vai explorar o passado de Yennefer que foi apenas citado nos livros, portanto não se limitará a apresentar apenas o ponto de vista de Geralt, o que corrobora com uma das declarações recentes da roteirista.

Ciri

série The Witcher
Freya Allan como Ciri no trailer de The Witcher

Cirilla Fiona Elen Riannon (Freya Allan), ou apenas Ciri para os íntimos, é uma das personagens mais poderosas e interessantes do universo de The Witcher. Ela é filha única de Pavetta, a princesa de Cintra, e Duny, o Ouriço de Erlenwald — de quem falaremos mais depois.

A personagem é filha da princesa e neta da rainha de Cintra, o que faz dela parte da realeza. No entanto, ela vai muito além de sua linhagem devido à sua conexão com Geralt (e, consequentemente, com Yennefer).

Os dois são ligados pelo destino e, como é mencionado o potencial extraordinário de Ciri no trailer, já podemos esperar para ver mais sobre isso na série.

Tissaia de Vries

série The Witcher
MyAnna Buring como Tissaia no trailer de The Witcher

Tissaia de Vries (MyAnna Buring) é uma poderosa arquimaga e reitora da escola de Aretusa, situada na Ilha de Thanedd, que ensina magia para jovens feiticeiras.

Ela é a grande responsável por acolher e ajudar Yennefer a enfrentar e curar suas deformidades. Parece que Tissaia terá um grande papel na série.

Istredd

série The Witcher
Royce Pierreson como Istredd no trailer

Istredd (Royce Pierreson) é um dos amigos de longa data de Yennefer e quem está contando sobre a história da magia e da traição dos humanos para ela no trailer. Ele é um feiticeiro respeitado, que tem um grande papel na ascensão da personagem.

O mago é introduzido em um dos contos do livro “A Espada do Destino” e não tem grande destaque além de enriquecer o arco de Yennefer, o que deve acontecer na série.

Triss Merigold

série The Witcher
Anna Shaffer como Triss no trailer de The Witcher

Triss (Anna Shaffer) é uma habilidosa feiticeira, focada em poções mágicas de cura — porém ela nunca as usa em si mesma por ser alérgica. Ela é amiga de Yennefer e Geralt, além de uma das fundadoras da Loja das Feiticeiras, uma organização secreta formada por mulheres com o objetivo de preservar a magia.

Ao contrário dos jogos, Triss não tem tanto destaque nos livros, o que significa que provavelmente não veremos tanto da personagem na série.

Eithné

série The Witcher
Eithné e dríades no trailer de The Witcher

No trecho em que é explicado como os humanos traíram os elfos, aparece um grupo de mulheres com lanças e roupas artesanais em uma floresta. Elas são as dríades, seres do sexo feminino que agem como guardiãs da floresta Brokilon.

A personagem que se destaca entre as demais do grupo, que foi introduzido no livro “A Espada do Destino”, é a Eithné. Ela é rainha das dríades e governante da floresta, responsável pela segurança dos tesouros escondidos no local.

Rainha Calanthe

série The Witcher
Jodhi May como a rainha Calanthe no trailer de The Witcher

O trailer mostra um pouco do conflito entre Nilfgaard e os Reinos do Norte, além de introduzir a Rainha Calanthe Fiona Riannon (Jodhi May), a avó de Ciri, em um campo de batalha.

Conhecida pelo apelido Leoa de Cintra, ela é a atual rainha de Cintra na série e uma respeitada guerreira. A personagem apareceu pela primeira vez em um dos contos do livro “O Último Desejo” e desenvolve uma conexão importante com Geralt por causa de Ciri.

Vale ressaltar que ela aparece doente no trailer, enquanto pede para Ciri encontrar o bruxo.

Pavetta

série The Witcher
Gaia Mondadori como Pavetta (de vestido verde, no centro) no trailer de The Witcher

Muitos fãs nem perceberam, mas uma cena do conto “Uma Questão de Preço” do livro “O Último Desejo” está no trailer. Ela dura pouquíssimos segundos, por isso é fácil dela passar despercebida.

No entanto, ela é importante pois introduz sutilmente Pavetta (Gaia Mondadori), filha da rainha Calanthe e mãe de Ciri.

Duny

série The Witcher
Bart Edwards como Duny no trailer de The Witcher

Na mesma sequência em que aparece o conto “Uma Questão de Preço” e Pavetta, também é introduzido rapidamente o personagem Duny (Bart Edwards), o Ouriço de Erlenwald. Ele é apaixonado por Pavetta e é pai de Ciri.

Ele é um soldado que vive com uma terrível maldição que o transforma em um monstro com cabeça de ouriço. Suas aparições no livro são relevantes e, será interessante ver mais sobre o passado do personagem na série.

Myszowor

série The Witcher
Adam Levy como Myszowo no trailer de The Witcher

Myszowor (Adam Levy), também conhecido como Mousesack, aparece no trailer alertando Geralt sobre o futuro poder de Ciri e seu destino, dando uma prévia de que ele será um conselheiro para o protagonista. Ele é um druida (estudiosos da natureza) que deve influenciar as jornadas dos dois personagens, apesar de não aparecer com frequência nos livros.

Vale ressaltar que os fãs que estão familiarizados apenas com The Witcher 3, o conhecem como Ermion, o Arminho.


A série de The Witcher está agendada para estrear no fim de 2019, na Netflix.