The Witcher | Roteirista da série explica como escolheu o elenco

Ressaltando que manteve as raízes polonesas dos livros

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
The Witcher | Roteirista da série explica como escolheu o elenco

O elenco completo da série de The Witcher foi apresentado no primeiro trailer oficial, e alguns fãs não gostaram de certas escolhas.

Em resposta a alguém que reclamou pela escalação de atores negros para a produção, alegando que isso tirava a essência dos livros poloneses, a showrunner Lauren Hissrich explicou como escolheu o elenco mantendo as raízes da franquia.

“Os livros são poloneses e carregados de espírito eslavo. É importante manter o mesmo tom na série. Com isso em mente, perguntei por aí, especialmente a amigos poloneses, se a cultura eslava pode ser reduzida apenas à cor da pele. A resposta foi retumbante: ‘Deus, esperamos que não’.

Nós estamos produzindo a série em 190 países. Em todas as adaptações criativas, mudanças são feitas com a audiência em mente. Nos videogames, Geralt e os bruxos têm sotaque americano. Isso não está nos livros, mas os desenvolvedores sabiam que eles tinham que apelar para um público mais abrangente.”

“The Witcher é realmente interessante quando se trata de descrever o racismo porque é sobre espécies, não sobre a cor da pele. O que faz os personagens ‘diferentes’ é a forma das orelhas, altura etc. Nos livros, ninguém presta atenção à cor da pele. Na série, ninguém vai prestar também.

Em termos de elenco, nós recebemos todos que quisessem tentar provar que poderiam incorporar o personagem. Vimos pessoas todas as idades, etnias, níveis de talentos — desde estrelas de cinema até fãs poloneses que nunca atuaram profissionalmente antes. E nós escolhemos apenas os melhores.”

O cineasta Alik Sakharov, conhecido por dirigir vários episódios de Game of Thrones e The Americans, vai comandar alguns dos episódios da série baseada em The Witcher.

Já o elenco da produção da Netflix é composto por Henry Cavill (Homem de Aço) como Geralt, Freya Allan (Into the Badlands) como Ciri e Anya Chalotra (Wanderlust) interpretará a feiticeira Yennefer. Entre os coadjuvantes temos: Jodhi May (Game of Thrones) como a Rainha Calanthe; Bjorn Hlynur Haraldsson (Fortitude) como Adam Levy (Knightfall) interpretando o druida Mousesack; MyAnna Buring (Downton Abbey) dando vida a Tissaya; por fim, Millie Brady (Rei Arthur) será a princesa Renfri.

O autor da obra original, Andrzej Sapkowski, tem uma história bastante particular envolvendo até um concurso de contos — saiba mais sobre o escritor.

A série de The Witcher está agendada para estrear no fim de 2019, na Netflix.