The Witcher | Autor dos livros está empolgado após ver o trailer

Andrzej Sapkowski diz que se a série for tão boa quanto a prévia, “teremos uma obra-prima”

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
The Witcher | Autor dos livros está empolgado após ver o trailer

Parece que o primeiro trailer da série de The Witcher, da Netflix, não apenas agradou os fãs, como também surpreendeu o autor dos livros originais, Andrzej Sapkowski. O escritor se revelou bastante contente e otimista após assistir à prévia. 

Em entrevista para a Wired (via Eurogamer), Sapkowski disse que ainda não tinha visto nada da série e que acompanhou o lançamento do trailer junto dos fãs. “Uma coisa posso dizer, se a série for tão fantástica quanto no trailer, teremos uma obra-prima”, afirmou. 

Na conversa, ele também explicou qual foi seu papel no projeto e que não participou da escolha de elenco: 

Trabalhei como consultor na série, numa fase inicial para escrever a história e fui muito bem pago por isso. Mas não estive envolvido na produção, elenco ou filmagens e fico sempre impressionado quando vejo imagens do set ou no trailer.

O autor também revelou que não tinha uma imagem específica em mente quando escreveu os livros, ao contrário do que os fãs pensam: 

Todos me perguntam como imagino Geralt e o resto, ou os cenários dos livros, mesmo em comparação com o que aparece na série ou nos jogos. Na verdade, não visualizo os personagens ou as cenas que escrevo, não tenho uma imagem própria em mente. Tudo o que faço é escrever, letra após letra, até preencher uma página. Não faço ideia de como devem ser na tela.

O cineasta Alik Sakharov, conhecido por dirigir vários episódios de Game of Thrones e The Americans, vai comandar alguns dos episódios da série baseada em The Witcher. 

Já o elenco da produção da Netflix é composto por Henry Cavill (Homem de Aço) como Geralt, Freya Allan (Into the Badlands) como Ciri e Anya Chalotra (Wanderlust) interpretará a feiticeira Yennefer. Entre os coadjuvantes temos: Jodhi May (Game of Thrones) como a Rainha Calanthe; Bjorn Hlynur Haraldsson (Fortitude) como Adam Levy (Knightfall) interpretando o druida Mousesack; MyAnna Buring (Downton Abbey) dando vida a Tissaya; por fim, Millie Brady (Rei Arthur) será a princesa Renfri. 

O autor da obra original, Andrzej Sapkowski, tem uma história bastante particular envolvendo até um concurso de contos — saiba mais sobre o escritor. 

A série de The Witcher está prevista para estrear no dia 20 de dezembro, na Netflix.