The Rock foi convidado para apresentar o Oscar 2019 (mas não pôde aceitar)

O astro era a primeira opção da Academia, mas teve conflitos de agenda

João Abbade Publicado por João Abbade
The Rock foi convidado para apresentar o Oscar 2019 (mas não pôde aceitar)

O astro de filmes de ação Dwayne “The Rock” Johnson foi convidado pela Academia para apresentar o 91º Oscar, mas não pôde aceitar a oferta. Em um tuíte, o homem com maior salário de Hollywood afirmou que sua agenda ultra-lotada impediu que ele pudesse aproveitar essa oportunidade.

Meu objetivo era fazer o Oscar mais divertido e alto-astral da História”, escreveu ele nas suas redes. No momento, o ator está gravando a sequência de Jumanji: Bem Vindo à Selva e seria impossível conciliar os ensaios para o Oscar com as gravações do filme no Havaí. The Rock, claro, ficou chateado com o convite não se concretizando, mas deixou a porta aberta para ele possa apresentar uma edição da premiação nos próximos anos.

Segundo o próprio ex-wrestler da WWE, ele era a primeira opção da Academia — dando a entender que eles só procuraram o comediante Kevin Hart após a recusa de Johnson. É possível o convite feito a Hart tenha sido indicação do próprio The Rock, já que os dois são amigos e fizeram muitos filmes juntos, como Jumanji: Bem Vindo à Selva e Um Espião e Meio. O comediante de aceitou apresentar a premiação, mas foi desligado da posição após declarações homofóbicas. A saída de Hart fez com que a premiação ficasse sem apresentador. Essa será a primeira vez em trinta anos que isso acontece.

A cerimônia oficial do Oscar acontece em 24 de fevereiro de 2019.