The Office | Steve Carell hesitou em fazer aquela surpresa na série

Ele chegou a dizer ao showrunner que não era uma boa ideia

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
The Office | Steve Carell hesitou em fazer aquela surpresa na série

O fato de Steve Carell ter voltado ao papel de Michael Scott e ter aparecido no episódio final de The Office foi algo importante para a série, mas o ator tinha uma opinião diferente sobre o retorno do personagem.

Em entrevista ao podcast An Oral History of The Office (via Screen Rant), o criador e showrunner Greg Daniels e o ator participaram para falar sobre o fim da série. Segundo Daniels, Carell estava relutante por acreditava que não fazia mais parte da história. “Eu fui embora, não é sobre mim”, teria dito o ator, que saiu da série ao final da sétima temporada – saiba mais aqui.

Para Carell, a história de Michael já tinha terminado, e chegou a dizer para Daniels que esta não seria uma boa ideia.

Eu estava reticente em voltar porque vocês tiveram mais duas temporadas realmente importantes e esse foi o fim dos outros personagens. Michael já tinha o seu, então eu simplesmente não queria, mas ao mesmo tempo, senti que deveria, por respeito a todos vocês e por amor a todos, você sabe, para reconhecer o fim disso.

[ATENÇÃO: SPOILER DO EPISÓDIO FINAL DE THE OFFICE ABAIXO]

Mas, felizmente, Daniels conseguiu criar a trama perfeita para conseguir convencer Steve Carell a retornar. “Ele realmente gostou da ideia de voltar para o casamento do Dwight”, contou.

Nesse ponto, ele [Michael Scott] não precisava mais voltar para estar no documentário. Ele voltou por seu amigo Dwight.

Mesmo assim, o showrunner revelou que Carell estava “muito preocupado para que não fosse tudo sobre ele” quando voltasse à serie, além de não querer “fazer muitas coisas” no final.

Já os outros atores, ficaram bastante felizes de ver Steve Carell de volta. A sua aparição foi mantida em segredo até o dia da gravação.

The Office foi transmitida de 2005 a 2013, e era uma série pseudo documental que narrava os dias pouco convencionais dos funcionários de um escritório maluco de uma empresa de papéis.

Todas as temporadas de The Office estão disponíveis na Amazon Prime Video.