The OA | Atriz culpa o capitalismo pelo cancelamento da série

A produção da Netflix foi encerrada após duas temporadas

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
The OA | Atriz culpa o capitalismo pelo cancelamento da série

A série The OA foi cancelada depois de duas temporadas, o que irritou muitos fãs e, também, fez com que a atriz e co-criadora Brit Marling se pronunciasse sobre.

Revoltados, os amantes da produção da Netflix foram ao Twitter e inundaram as contas oficiais da plataforma com a #SaveTheOA (Salve The OA, em português).

Marling usou seu Instagram para mandar uma mensagem aos fãs.

View this post on Instagram

A post shared by Brit Marling (@britmarling) on

Em um longo texto publicado durante o último final de semana, a estrela de The OA escreveu:

“Estamos lisonjeados e, para para sermos muito honestos, por todo o suporte que The OA vem recebendo. As palavras e imagens de vocês têm mexido muito com a gente. Não porque o show deva continuar, mas porque, para algumas pessoas, o seu cancelamento inesperado levanta questões maiores sobre o papel da narrativa e seu destino dentro do impulso do capitalismo tardio em direção à consolidação e economias de escala.”

Marling acrescentou que ela conheceu pelo menos uma pessoa para quem The OA era mais do que apenas uma série e cujo compromisso com a causa de chamar a atenção para a série era especialmente tocante para ela.

“Outro dia Zal [co-criador da série] e eu paramos para oferecer uma garrafa de água e comida para uma jovem que protestava contra o cancelamento do show na esquina de Hollywood. Quando estávamos saindo, ela disse: ‘você sabe, o que eu estou realmente protestando é contra o capitalismo tardio’. E então ela disse algo que eu não consegui esquecer desde então: ‘algoritmos não são tão inteligentes quanto nós. Eles não podem explicar o amor.’ Suas palavras. Não minhas. E a história continua dentro delas. “

Agora é esperar para ver se a Netflix vou ouvir os pedidos dos fãs ou ignorá-los.

Enquanto isso, algumas pessoas surgiram com a teoria de que o cancelamento é só uma jogada de marketing metalinguística que usa alguns eventos do episódio final da segunda temporada. Como evidência, os fãs estão alegando que os posts de redes sociais dos atores teriam mensagens secretas.

As duas temporadas de The OA estão disponíveis na Netflix.