The Mandalorian | Jon Favreau e Pedro Pascal falam mais sobre a série

"No fim das contas, ele quer fazer a coisa certa."

Marina Val Publicado por Marina Val
The Mandalorian | Jon Favreau e Pedro Pascal falam mais sobre a série

The Mandalorian, a nova série de Star Wars, vai contar mais sobre os Mandalorianos e diferenciar o novo personagem – que ainda não teve o nome revelado – de outros antagonistas famosos que apareceram na franquia, como Boba Fett.

Em entrevista à Entertainment Weekly, Jon Favreau, showrunner da série, explicou que o protagonista é um verdadeiro Mandaloriano, quanto Boba Fett é um apenas um clone, apesar de ter sido doutrinado no estilo de vida de Mandalore.

O showrunner explicou um pouco mais sobre o cenário caótico no qual o protagonista está tentando sobreviver:

Nosso cara está operando em um cenário muito mais implacável. Um lugar onde a sobrevivência é difícil o suficiente, quem dirá prosperar naquela atmosfera e a política se dissolveu. É a sobrevivência do mais forte. E como alguém consegue ganhar seu sustento quando não tem mais estrutura para a sociedade e tudo está desmoronando?

Nesse contexto, Pedro Pascal, que interpreta o Mandaloriano titular, falou um pouco sobre o personagem:

No fim das contas, ele quer fazer a coisa certa. Mas suas obrigações podem estar em conflito com o seu destino e fazer a coisa certa tem muitas faces. Pode ser um caminho árduo.

The Mandalorian | Série live-action de Star Wars ganha primeiro trailer; assista!

A série se passa depois da queda do Império e antes do início da Primeira Ordem, ou seja, entre O Retorno de Jedi e O Despertar da Força. Mais especificamente, cinco anos após a Batalha de Endor, na qual a Rebelião derrotou o Império.

A trama acompanha os percalços de um pistoleiro Mandaloriano, a raça de Boba Fett e Jango Fett, nos confins da Galáxia, longe da autoridade da Nova República.

O elenco conta com Pedro Pascal, Gina Carano, Carl Weathers, Nick Nolte, Werner Herzog, Taika Waititi, Ming-Na Wen e Giancarlo Esposito. Jon Favreau produz e escreve o projeto, com direção de Dave Filoni (Star Wars Rebels) e outros.

The Mandalorian estreia em 12 de novembro nos Estados Unidos, com a chegada do Disney+.