Tudo o que você precisa saber sobre The Lord of the Rings: Gollum

O jogo terá Gollum como protagonista e promete mostrar um ponto de vista diferente da Terra-Média

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Tudo o que você precisa saber sobre The Lord of the Rings: Gollum

Parece que 2022 será um ano especial para os fãs de O Senhor dos Anéis. Além da série produzida pela Amazon, o universo criado por J.R.R. Tolkien está prestes a ganhar um novo capítulo nos videogames com The Lord of the Rings: Gollum.

O jogo conta com uma proposta inusitada, que promete apresentar um ponto de vista diferente da Terra-Média daquele que estamos acostumados.

Por isso, decidimos fazer um compilado com tudo que você precisa saber para ficar preparado para a chegada de LOTR: Gollum.

O que é LOTR: Gollum?

The Lord of the Rings: Gollum é um jogo de ação e aventura da Daedalic Entertainment, estúdio conhecido por Deponia e Shadow Tactics: Blades of the Shogun.

Como o próprio nome indica, o título é protagonizado por Gollum e se passa alguns anos após ele encontrar o Um Anel – ou seja, é antes dos acontecimentos da trilogia de O Senhor dos Anéis. “Tudo que acontece com ele antes da sua aparição nos livros é o que você verá no game”, explicou o estúdio para THR.

Pouco se sabe sobre o que aconteceu com Gollum neste período, apenas que ele chegou a conhecer Gandalf, o Cinzento, e ainda foi capturado por Sauron e levado para Barad-dûr para ser torturado e interrogado. E os desenvolvedores já confirmaram que tudo isso estará no jogo.

O estúdio ainda prometeu que LOTR: Gollum terá muitos locais e rostos conhecidos pelos fãs. Além de Gandalf, alguns dos nomes já confirmados incluem Boca do Sauron e Thranduil, o pai do Legolas.

jogo gollum stealth
É preciso usar o ambiente para se esconder e lidar os inimigos

O jogador controlará Gollum. No entanto, quem é fã da franquia sabe que ele é um tanto… pequeno e frágil. Por isso, a Daedalic optou por criar um gameplay com foco em furtividade, usando agilidade a favor do personagem.

O título terá mecânicas voltadas para stealth, em que será preciso usar maneiras sorrateiras e precisas (que também incluem poder escalar muitas estruturas) para avançar pelos cenários e enfrentar os inimigos.

Além disso, LOTR: Gollum terá um sistema de escolhas, em que o jogador precisa fazer “decisões morais” em certos momentos que vão afetar a dupla personalidade do protagonista. Algumas opções podem favorecer a faceta de Sméagol, outras já incentivam mais o lado Gollum. E isso terá consequências na história. Ao todo, serão dois finais diferentes.

jogo gollum escolhas
Parece que os jogadores vão ter que tomar cuidado na hora de fazer decisões

Recursos da nova geração

LOTR: Gollum também promete aproveitar o poderio da nova geração de consoles, principalmente no PlayStation 5.

As ações do personagem terão um efeito direto no controle DualSense, aproveitando os recursos de feedback háptico e gatilhos adaptáveis. Por exemplo, Gollum pode ficar cansado rápido (sem stamina) se o jogador não tiver cuidado, o que travará os botões R2 e L2.

Além disso, o título terá telas de carregamento curtas e uso de ray tracing, tecnologia que aprimora a iluminação e as sombras dos gráficos, tanto no PlayStation 5 quanto no Xbox Series X|S.

jogo gollum cenários
LOTR: Gollum promete brincar com iluminação e cores contrastantes

“Sombras criadas com ray tracing auxiliam o jogador a pensar em estratégias furtivas, enquanto as fontes de luz mais dinâmicas dão um desafio extra quando Gollum está explorando na escuridão”, explicou Mathis Fischer, diretor de arte da Daedalic para a revista PlayStation.

Lançamento e plataformas

The Lord of the Rings: Gollum será lançado para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC no dia 1º de setembro de 2022. O jogo também chegará ao Nintendo Switch, e a data deve ser revelada em breve.

Os preços do game no Brasil, no entanto, ainda não foram divulgados.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1