The Last of Us Part II terá cerca de 60 opções de acessibilidade

Para auxiliar jogadores com deficiência visual, auditiva ou física

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
The Last of Us Part II terá cerca de 60 opções de acessibilidade

A Naughty Dog revelou para o site The Verge que The Last of Us Part II terá cerca de 60 opções de acessibilidade para auxiliar jogadores com deficiência visual, auditiva ou física.

A ideia da desenvolvedora, que surgiu a partir de uma carta de um fã que reclamava da falta de acessibilidade em Uncharted 2, é tornar o título acessível para literalmente todas as pessoas.

Por isso, o jogo terá opções simples, como aumentar a interface de usuário ou ajustar a cor das legendas, até mais complexas. Por exemplo, terá um modo que altera os gráficos para cores contrastantes e conversão de texto em fala para poder explorar e se movimentar sendo guiado pelo som.

Emilia Schatz, responsável pelo departamento de design de gameplay do estúdio, explicou que não se trata de deixar TLOU 2 mais fácil, mas adicionar recursos que tornam possível entregar a mesma experiência para todos.

Acessibilidade para nós se trata de remover barreiras que impedem os jogadores de terminar o jogo. Não é estragar o game ou torná-lo mais fácil, mas é pensar: o que os nossos jogadores precisam para ter a mesma experiência?

The Last of Us Part II será lançado no dia 19 de junho para PlayStation 4.