Chefe de The Last of Us Part II foi inspirado em Bloodborne, God of War e Inside

Cada jogo influenciou uma fase do chefão

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Chefe de The Last of Us Part II foi inspirado em Bloodborne, God of War e Inside

[Atenção! Spoiler de The Last of Us Part II]

Os fãs de The Last of Us podem discordar em muitas coisas sobre a sequência, exceto uma: que a luta contra o Rei dos Ratos no porão do hospital é um dos momentos mais tensos do jogo.

Agora, o codiretor do título, Kurt Margenau, revelou quais foram as inspirações por trás do infectado horroroso — que são até surpreendentes. A informação é da Games Radar.

O final do indie Inside foi a principal influência para a aparência inchada e defeituosa do monstro, que conta com vários braços, mãos e membros diversos espalhados pela massa corporal.

Já o trecho em que um Espreitador se separa do corpo do Rei dos Ratos foi inspirado em God of War, na luta em que Kratos e Atreus enfrentam os irmãos Magni e Modi. “É que você acaba com esses dois inimigos que se completam, um com ataques rápidos e outro com uma arma maior e mais lenta”, explicou.

Por fim, a sequência final em que o jogador enfrenta apenas o Espreitador foi influenciada pela luta contra o Corvo Sangrento de Cainhurst, que acontece durante a quest de Eileen, em Bloodborne.

Eu amo como temos chefões com alturas inimagináveis em Bloodborne, mas a batalha mais desafiadora e brutal é contra alguém do mesmo tamanho que o seu. Então foi algo em que eu realmente me interessei: como podemos fazer aquele infectado, que não é gigante, ser letal quanto o Rei dos Ratos?

The Last of Us Part II está disponível para PlayStation 4. Confira nosso review!