The Institute | Novo livro de Stephen King ganhará série

A obra conta a história de Luke, um menino de 12 anos que é sequestrado e vai parar em um macabro Instituto

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
The Institute | Novo livro de Stephen King ganhará série

The Institute, o livro mais recente de Stephen King, ganhará uma série baseada na obra. Ela será adaptada por David E. Kelly e Jack Bender, a mesma dupla que adaptou Mr. Mercedes, também do autor, para a TV. Ainda não há emissora definida.

A produção será da Spyglass Media Group, empresa que ganhou os direitos do livro. As informações são do The Hollywood Reporter.

A obra conta a história de Luke, um menino de 12 anos que, durante uma noite, tem seus pais assassinados e é sequestrado pro um grupo de invasores. Toda a ação acontece em menos de dois minutos e, ao acordar depois do acontecido, Luke está no Instituto, em um quarto muito parecido com o dele, exceto pelo fato de não ter janelas. Do lado de fora de seu quarto, há outras crianças com talentos especiais e com histórias muito parecidas com a dele.

Luke se junta a um grupo, formado por ele, Kalisha, Nick, George, Iris e o caçula, Avery Dixon, de apenas dez anos, e eles estão na Parte da Frente. Outros jovens, o protagonista descobre, foram levados para a Parte de Trás e nunca mais foram vistos.

Dentro da instituição, pessoas se dedicam impiedosamente a extrair todos os poderes dessas crianças. Conforme cada nova vítima vai desaparecendo para a Parte de Trás, Luke fica mais e mais desesperado para escapar e procurar ajuda. Mas ninguém nunca conseguiu fugir do Instituto.

O livro The Institute chegou nesta terça-feira (10) nos Estados Unidos. Já no Brasil, a obra recebeu o título O Instituto e chegará traduzida em 20 de setembro, pela Editora Suma de Letras.

Ainda não há previsão para a estreia da série.