The Boys recria de forma sombria um dos melhores momentos do Superman nas HQs

Segundo episódio da terceira temporada faz uma homenagem distorcida ao herói da DC

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila
The Boys recria de forma sombria um dos melhores momentos do Superman nas HQs

Está na essência de The Boys fazer paródia com o universo dos super-heróis estabelecido por editoras como DC e Marvel. Ainda assim, é surpreendente que a produção tenha feito questão de recriar de forma macabra um dos melhores momentos do Superman nas HQs.

Para saber mais sobre a referência, presente no segundo episódio da terceira temporada da série do Amazon Prime Video, e sua inspiração, basta continuar rolando a página.

[A partir daqui spoilers do segundo episódio da terceira temporada de The Boys]

A nova temporada de The Boys mostra o dia do aniversário do Capitão Pátria (Antony Starr). Como parte da celebração, ele precisa salvar uma pessoa para marcar a data, e a escolhida dessa vez foi uma garota que ameaçava se jogar de cima de um prédio.

Inicialmente ele diz da forma mais apática possível que ela deve reconsiderar porque a vida é um “presente precioso” e que ela pode ir ao inferno caso conclua o ato. Na discussão ele chega a dizer que discutir sobre isso é fútil, já que mesmo que ela se jogue, ele pode simplesmente voar e resgatá-la.

Acontece que durante a conversa ele recebe a notícia de que Tempesta (Aya Cash), sua antiga aliada e namorada, tirou a própria vida. Isso faz ele surtar em um discurso sobre como as pessoas despedaçam seus deuses – comparando a si mesmo com Jesus Cristo e a Tempesta com algum tipo de divindade.

Na sequência, ele diz que é injusto que a garota seja salva enquanto uma deusa pode morrer e diz para ela pular. Em pânico ela diz que não quer, mas ele a obriga, chegando a acender seus olhos de raio laser. Com requinte de crueldade, ele diz à garota que não há Deus e que o único homem no céu é ele. Ameaçada, ela acaba pulando em frente às câmeras, posicionadas para registrar o tal “salvamento de aniversário” do Capitão Pátria.

Antony Starr como Capitão Pátria, o Superman de The Boys
Capitão Pátria perde o controle ao receber notícia ruim

Toda essa cena remete diretamente à famosa cena da HQ Grandes Astros Superman, de Grant Morrison (Crise Final) e Frank Quitely (Batman & Robin). A minissérie mostra o Homem de Aço recebendo uma carga de radiação solar forte ao ponto de lhe causar a morte.

Com pouco tempo de vida restante, ele decide realizar algumas missões para poder partir em paz. A minissérie mostra algumas dessas tarefas, que vão desde derrotar vilões e impedir invasões alienígenas, até visitar hospitais e resgatar ônibus escolares.

A edição #10 mostra uma rápida, de apenas uma página, em que o kryptoniano salva a vida de uma garota que estava decidida a pular do alto de um prédio. Mais do que usar superpoderes para resgatá-la, ele conversa com a jovem calmamente, exalta a força dela e lhe oferece um abraço. Um ato simples, mas impactante o bastante para ser lembrado como um dos maiores feitos do Superman nos quadrinhos.

Superman salva garota em Grandes Astros Superman
Superman salva garota em Grandes Astros Superman

A terceira temporada de The Boys já está disponível no Amazon Prime Video. A série ganhará episódios inéditos às sextas-feiras.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1