The Boys | Showrunner explica a presença do refrigerante Fresca na série

Quer uma Fresca?

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
The Boys | Showrunner explica a presença do refrigerante Fresca na série

A segunda temporada de The Boys trouxe um elemento um tanto quanto curioso para a série: o refrigerante Fresca. A bebida, que existe na vida real, aparece pela primeira vez ao ser oferecida ao The Deep por Eagle the Archer, um colega super-herói, ao convencer o ex-Os Sete a entrar para o culto da Igreja do Coletivo.

O refrigerante aparece diversas vezes ao decorrer da série e ganha até mesmo um certo destaque estranho depois de um tempo. Segundo o showrunner Eric Kripke, em entrevista ao CinemaBlend, a referência de Fresca começou com uma piada interna.

Kripke explicou que, desde o começo da produção, estava estabelecido que uma bebida não-alcoólica seria usada como referência ao culto. Uma vez que decidiram qual refrigerante seria usado, os membros do elenco e da produção começaram a brincar nos bastidores, oferecendo uma Fresca uns aos outros várias vezes, levando ao aumento de vezes que a piada também foi feita e repetida em cenas.

O showrunner também disse que o refrigerante faz uma alusão à expressão em inglês “Drinking the Kool-Aid”, algo como “bebendo o kool-aid” em português. Ela é uma figura de linguagem usada para se referir a alguém que acredita cegamente em uma ideia infundada, pois ela está “bebendo de apenas uma fonte”.

Os três primeiros episódios da segunda temporada de The Boys já estão disponíveis no Amazon Prime Video; o quarto capítulo chega na próxima sexta-feira. A série já foi renovada para mais um ano.