The Boys | Segunda temporada humanizará Billy Butcher, revela Karl Urban

Batemos um papo com o elenco sobre o novo ano da série

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
The Boys | Segunda temporada humanizará Billy Butcher, revela Karl Urban

The Boys é uma das séries de maior sucesso de 2019 e, depois de uma temporada de estreia tão chamativa, as expectativas para o seu segundo ano não poderiam estar mais altas.

A trama acompanha um grupo de pessoas, os “The Boys”, que tentam mostrar a verdade por trás de super-heróis, que estão longe de serem bons. Com métodos extremamente violentos e de moral questionável, seus membros são anti-heróis que aprendemos a gostar e simpatizar com suas causas.

A convite do Amazon Prime Video, o NerdBunker assistiu aos primeiros episódios da série e conversou com os atores Karl Urban (Billy Butcher), Laz Alonso (Mother’s Milk), Jack Quaid (Hughie Campbell), Tomer Kapon (Frenchie) e Karen Fukuhara (Kimiko) em uma mesa redonda para falar sobre a próxima temporada, curiosidades

Laço entre os personagens

The Boys apresenta personagens diferentes dos que estamos acostumados em produções de super-heróis, afinal todos são extremamente falhos e lidam a maior parte do tempo colocando os seus próprios interesses em primeiro lugar. Mesmo assim, há uma sinergia entre eles; laços e relações que funcionam mesmo em meio ao caos.

É o caso de Billy Butcher e Hughie Campbell, que desde o primeiro ano têm uma espécie de simbiose, onde um precisa do outro, mesmo sem querer. “Eles começam a segunda temporada sem se entenderem, mesmo que Butcher tenha sido uma espécie de mentor para ele no primeiro ano”, conta Karl Urban.

Essa é a parte legal da evolução dos dois, pois eles começam a temporada em desacordo e, agora, Hughie vê o lado sombrio de Butcher. Eles vão se aprofundar bastante nessa relação e o público poderá entender melhor o que um representa para o outro.

Para Urban, trabalhar ao lado de Jack Quaid ajudou bastante na construção desta relação, mas havia um ponto que era bastante difícil para o ator durante as filmagens. “Ele tem hábitos alimentares nojentos! Não para de comer o queijo mais fedido possível.”

Quaid, por sua vez, entende que Hughie é obrigado a superar todos os defeitos de Butcher para conseguir viver. “Ele não tem mais ninguém na vida, só aqueles caras [do The Boys]. Eles são procurados pela justiça, precisam ficar juntos, ou acabou tudo para o grupo.”

Por outro lado, Kimiko e Frenchie criaram uma relação peculiar desde a primeira vez que se encontraram. Mesmo que ela não consiga falar, os dois têm o seu próprio meio de se comunicar. Segundo Tomer Kapon, a relação entre os dois nasceu da química existente entre os dois atores.

Desde que nos conhecemos, completamos as frases um do outro. Fico muito feliz de viver essas duas lindas almas junto de Karen [Fukuhara].

Para Fukuhara, o fato de os dois serem estrangeiros consegue uni-los além da barreira da fala. “Eles precisam lugar para sobreviver em um lugar no qual não é sua terra natal. É um bom motivo para se criar essa relação.”

Kimiko e Hughie: procurados da justiça em The Boys

Cenas da ação

Um aspecto de produções de super-heróis que é bem presente na série são as diversas cenas de ação, sejam elas de luta ou envolvendo animais marinhos – algo que parece estar se tornando recorrente.

Kimiko é uma das personagens mais fortes e violentas da trama, sendo assim, protagonista de diversos momentos de muita adrenalina em cena.

Pessoalmente, eu amo fazer essas sequências e quebrar alguém no meio com as minhas próprias mãos, por exemplo. Toda a coreografia me faz me sentir poderosa.

Temática pesada

The Boys é uma daquelas série que, às vezes, é melhor assistir sozinho. São diversas cenas explícitas de violência, uso de drogas, palavrões, que não é recomendada de assistir ao lado de seus familiares mais sensíveis. “É exatamente o tipo de produção que eu quero participar”, conta Jack Quaid.

A trama, baseada na HQ homônima criada por Garth Ennis, também chama a atenção por abordar temas pesados e chocantes. Fukuhara, por exemplo, revelou ter passado um momento complicado ao ler os quadrinhos na frente de outras pessoas.

Recebi a HQ e estava lendo no meu computador, com a tela no maior zoom possível, dentro de um avião. Eu estava especificamente lendo um capítulo bem explícito. Quando percebi, tive que fechar correndo a tela porque estavam todos olhando indignados.

Palavrões também são usados à exaustão na produção, ao ponto de fazer Karl Urban ficar chocado e descobrir novos xingamentos.

Fiquei realmente perplexo com algumas dessas palavras. Meus ouvidos nunca as tinham ouvido antes e tive que procurá-la na internet. E, na verdade, é uma linguagem rude e divertida de brincar. Acho que os palavrões são uma das minhas partes favoritas.

Laz Alonso conta que, inclusive, tinha certeza que seriam barrados durante a primeira temporada. “Eram muitos xingamentos, achávamos que a Amazon interviria. Mas, pelo jeito gostaram. Se preparem para o próximo ano.”

Segunda temporada

O tão aguardo segundo ano de The Boys se aprofundará no passado de cada um dos personagens, mostrando as motivações de cada um e o porquê de agirem de maneira tão questionável.

Laz Alonso, o Mother’s Milk, contou que bastante da história do personagem será mostrado durante a temporada.

Serão flashbacks e confissões. Saberemos mais sobre a família dele, principalmente sobre o pai, um dos verdadeiros motivos de ele estar participando desta guerra.

Mother’s Milk terá o seu passado explorado na segunda temporada

Já para Urban, o novo ano tem a função de humanizar e mostrar as vulnerabilidades de seu personagem, tido como extremamente durão e independente.

Quando ele aparece, está na defensiva, mas precisa dos The Boys para achar a sua esposa. E não será fácil, porque ele virou as costas para o grupo ao final da primeira temporada. Descobriremos diferentes aspectos dele, de como ele chegou até aqui e como ser tornou a pessoa que ele é.

The Boys já foi renovada para a sua terceira temporada e, segundo o showrunner Erik Kripke, deve começar a ser gravada em janeiro de 2021. Já o segundo ano da série chegará ao Amazon Prime Video no próximo dia 4 de setembro.