The Boys: Por que o Herogasm da série não tem uma famosa cena das HQs

Momento esperado pelos fãs não aconteceu no live-action

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila
The Boys: Por que o Herogasm da série não tem uma famosa cena das HQs

O anúncio de que The Boys faria o Herogasm na terceira temporada deixou muitos fãs em polvorosa. Isso porque uma das cenas mais famosas da Supersuruba nas HQs é o momento íntimo entre o Capitão Pátria e o Soldier Boy, personagem que também foi apresentado no terceiro ano da produção.

Acontece que o esperado momento não chegou a ser adaptado na série do Amazon Prime Video, o que deixou uma parte dos fãs confusa. Porém, o motivo para o corte daquela para situação foi revelado aos poucos durante os últimos episódios. Para entender como, com direito a uma explicação do próprio criador do seriado, basta continuar lendo a página.

[Cuidado com spoilers do sétimo episódio de The Boys]

Em primeiro lugar, é preciso lembrar o encontro íntimo entre Soldier Boy e Capitão Pátria na Supersuruba das HQs. Os quadrinhos mostram que o soldado vai para a cama com o Pátria na esperança de entrar para Os Sete em troca de favores sexuais. Ao que o quadrinho indica, ele tenta anualmente mas nunca é “aceito” na equipe.

Soldier Boy e Homelander durante o Herogasm das HQ de The Boys
Soldier Boy e Homelander durante o Herogasm das HQ de The Boys

Como você deve ter percebido, o encontro entre esses dois supers no Herogasm da série passou longe de ser sexual. Pelo contrário, eles saem na porrada quando o Soldier Boy (Jensen Ackles) tenta matar o Capitão Pátria (Antony Starr). Essa mudança causou estranhamento nos fãs, já que The Boys não tem o menor pudor em mostrar seus protagonistas em situações explícitas.

De acordo com Eric Kripke, criador e showrunner da série, a decisão foi puramente criativa. Meses antes da estreia, ele disse à EW que a equipe chegou a considerar a ideia, mas que no fim os supers não iriam transar na série:

“Amo essa cena e é hilária, mas por uma dúzia de razões que serão reveladas na temporada, ela não funciona. Conversamos sobre isso. Ela entra em conflito com muitas outras coisas que estávamos tentando construir com Soldier Boy. Então, infelizmente, teve que ficar de fora.”

Como Kripke prometeu, as razões foram explicadas pela própria história e a primeira delas é a principal: são personagens diferentes. Nas HQs de The Boys, o nome “Soldier Boy” foi usado por dois supers que atuavam em períodos diferentes. O que transa com o Capitão Pátria é o segundo, que existe no presente e usa um uniforme azul, vermelho e branco.

O primeiro Soldier Boy a usar o manto foi um super que lutou durante a 2ª Guerra Mundial pelos EUA. Ele usava uniforme verde e foi morto quando seus companheiros da equipe Revanche chamaram a atenção de tropas inimigas com seus super-poderes. É justamente essa versão que é interpretada por Jensen Ackles em live-action, que chega a usar o mesmo traje e ter parte dessa história como sua própria origem.

Os Soldier Boy das HQs de The Boys
Os Soldier Boy das HQs de The Boys

Outra razão para a transa não acontecer na série é a mudança na motivação. Enquanto o Soldier Boy das HQs se submete às vontades do Capitão Pátria em uma tentativa de entrar para Os Sete, a versão da série não quer entrar para a equipe. Pelo contrário, ele só vai até o Herogasm para se vingar dos Gêmeos TNT e encontra o outro super apenas por acaso.

Por fim, é possível que a chocante revelação do sétimo episódio da temporada tenha servido como freio para um possível momento íntimo entre os dois. O penúltimo capítulo da temporada revela que o Capitão Pátria é filho do Soldier Boy, uma criação inédita da da série que não acontece nas HQs.

Soldier Boy em The Boys
Soldier Boy liga para o filhão Capitão Pátria

É claro que um possível incesto seria fichinha para The Boys, que já estrapolou qualquer limite e mostrou coisas muito mais chocantes ao longo de suas três temporadas. Porém, essa questão poderia desviar o foco da ligação familiar entre os dois e diminuir o impacto da revelação que se tornou o grande gancho para o episódio final da temporada.

O oitavo e último episódio da terceira temporada de The Boys estreia na próxima quinta-feira (8).

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1