Momento chocante de The Boys faz referência a polêmica HQ da Marvel

Terceira temporada da série já chegou ao Amazon Prime Video

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila
Momento chocante de The Boys faz referência a polêmica HQ da Marvel

The Boys estreou sua aguardada terceira temporada nesta sexta-feira (3) no Amazon Prime Video. Além de continuar a história de Billy Bruto, Capitão Pátria e companhia, a produção segue firme na missão de satirizar personagens de outros universos de super-heróis.

Não à toa o primeiro episódio da nova temporada presta referência a uma polêmica cena das HQs dos Vingadores, da Marvel. Para saber qual cena é essa e qual é a inspiração por trás, basta continuar rolando a página.

[A partir daqui spoilers do primeiro episódio da terceira temporada de The Boys]

O capítulo que abre a terceira temporada de The Boys mostra Billy Bruto (Karl Urban), Francês (Tomer Capon) e Kimiko (Karen Fukuhara) investigando um super para o Departamento Federal de Assuntos Super-humanos, braço da CIA dedicado a investigar abusos cometidos por pessoas com habilidades especiais.

O tal herói é Cupim, cujos poderes estão ligados a encolher ou aumentar de tamanho, no melhor estilo Homem-Formiga. Ele usa essa habilidade para ficar minúsculo e entrar na uretra do parceiro, um método no mínimo inusitado de dar prazer ao outro.

Por mais que tenha toda a cara de The Boys, série que já mostrou outros supers usando seus poderes em relações sexuais, essa cena é uma referência direta à polêmica HQ Avengers #71, de 2003.

Capa da HQ dos Vingadores que inspirou The Boys
Capa da HQ Avengers #71, desenhada por J. G. Jones

Escrita por Geoff Johns (Flashpoint) com arte de Stephen Sadowski (Sociedade da Justiça), a história mostra Hank Pym – o primeiro Homem-Formiga e na época Jaqueta Amarela – e Janet Van Dyne, a Vespa, curtindo uma folga em Las Vegas. Lá, o herói usa suas habilidades de encolhimento para dar prazer à parceira, com quem tentava reatar o casamento. Você conferir o momento, por sua conta e risco, clicando aqui.

Na época, a cena causou polêmica por trazer um momento adulto em uma revista originalmente voltada ao público adolescente. Para evitar dor de cabeça, a Marvel mudou a classificação indicativa da edição para “indicado ao público adulto” e ofereceu às lojas a chance de devolver o quadrinho de graça.

O falatório a respeito dessa cena foi tão grande que ela foi censurada pela editora em republicações ou edições online. Uma escolha curiosa, já que uma outra cena, em que o vilão Tufão espanca uma prostituta, foi mantida normalmente.

Vale notar que a versão da Marvel tem um final feliz, em que Hank e Janet apenas se satisfazem. Já em The Boys, o uso de cocaína por parte de Cupim faz com que ele espirre e volte ao normal dentro do parceiro, que acaba explodindo da cintura para baixo.

Os três primeiros episódios da terceira temporada de The Boys já estão disponíveis no Amazon Prime Video. A produção ganha novos capítulos às sextas-feiras.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1