The Boys | Karl Urban e Laz Alonso contam detalhes da sangrenta cena da baleia

Conversamos com o atores sobre a sequência insana da segunda temporada

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
The Boys | Karl Urban e Laz Alonso contam detalhes da sangrenta cena da baleia

A segunda temporada de The Boys promete trazer cenas bastante chocantes, como a já mostrada sequência envolvendo uma baleia – relembre aqui. Como já é possível imaginar, o trecho não foi fácil de ser gravado, exigindo bastante dos atores envolvidos.

O NerdBunker participou de uma mesa redonda à convite do Amazon Prime Video e pudemos conversar com Karl Urban e Laz Alonso, o Billy Butcher e o Mother’s Milk da série, e eles contaram um pouco sobre a experiência de gravar uma cena tão memorável.

Segundo Alonso, Eric Kripke, o showrunner, ainda estava trabalhando no episódio quando levou todo o elenco a um corredor para ver os modelos imaginados para cada um dos cenários da temporada, incluindo um projeto de baleia gigante.

O ator contou que a produção contou se tratar de um animatrônico de 15 metros de altura, o qual abria a boca, o coração batia e até mesmo a cauda tinha movimentos; “vocês vão amar”, acreditava a produção. “Kripke disse que até teria ar-condicionado para nos deixar confortável quando estivermos dentro dela”, explicou.

Então, corta para o dia da gravação, no set. Estamos em um praia, em pleno verão de Toronto. Está uns 40ºC, com 90% humidade. E, dentro da baleia está 48ºC. Estávamos cobertos de sangue pegajoso, quase como mel, no interior da baleia. Quando eu vi Erik Kripke, comecei a gritar ‘Ei, cadê o ar-condicionado? Quando vocês vão ligá-lo?’

Karl Urban contou que, com o passar das horas, Laz Alonso começou a ficar cada vez mais agressivo, agitado e desconfortável. Segundo o interprete de Billy Butcher, o colega de elenco começou a suar bastante durante as filmagens, o obrigando a trocar de camisa diversas vezes. “Não foi o set mais fácil para se trabalhar, para ser sincero”, confessou.

Momentos antes da tragédia acontecer

Mesmo com alguns contratempos, a cena da baleia já se tornou famosa, mesmo antes da temporada estrear, e ajuda aos fãs a terem uma ideia do que acontecerá no novo ano de The Boys. Para Urban, a sequência é a prova de que a produção conseguiu superar o seu nível de ação. “Ela é o exemplo perfeito de que tudo nesta temporada é maior do que na primeira”, contou.

Quando li a cena, pensei: ‘Como é que eles vão conseguir isso?’. E tenho o prazer de dizer que achei que seria em tela verde, mas não. O que eles realmente fizeram foi nos colocar em uma lancha rápida com ondas. Tinha um helicóptero filmando. E, você sabe, e acho que isso adiciona um grau real de autenticidade a toda a sequência. E foi muito divertido filmar. Ficamos duas semanas na água.

A segunda temporada de The Boys chega ao Amazon Prime Video no próximo dia 4 de setembro, e a série já foi renovada para o seu terceiro ano. Enquanto isso, você pode maratonar a primeira temporada da série, disponível na plataforma de streaming.