The Batman | Robert Pattinson vê desafios como vantagens

"Às vezes penso que as desvantagens e os pontos negativos se parecem mais com vantagens"

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
The Batman | Robert Pattinson vê desafios como vantagens

Robert Pattinson será o sexto ator a viver o Batman nos cinemas e parece que este fato o deixou ainda mais interessado no papel. Em recente entrevista concedida à GQ, o mais novo intérprete do Homem-Morcego falou que vários nomes já terem feito o Bruce Wayne poderia ser um grande desafio, mas para ele, se tornou uma inspiração.

Às vezes penso que as desvantagens – as quais eu definitivamente considerei – e os pontos negativos se parecem mais com vantagens. Eu meio que gosto do fato de que não apenas existam versões muito, muito bem feitas do personagem, mas que também são muitas as abordagens definitivas.

Pattinson revelou ter assistido ao making of de Batman & Robin (1997), no qual George Clooney – então intérprete do Batman – conta ter as mesmas preocupações que Robert Pattinson teve: não encontrar a maneira certa de viver um personagem que já tinha sido adaptado tantas vezes. “E isso foi em 1996, 1997?”, pontuou o ator.

E depois teve o Christian Bale e o Ben Affleck. […] Você já viu esse tipo de versão mais leve, uma versão cansada, uma versão mais animalesca. E o enigma disso se torna bastante satisfatório, você pensa: onde está a minha versão?

Além de Pattinson, o elenco conta com Zoë Kravitz como Selina Kyle; Paul Dano como Edward Nashton; Jeffrey Wright como James Gordon do Departamento de Polícia de Gotham City; John Turturro como Carmine Falcone; Peter Sarsgaard como o promotor de Gotham City Gil Colson; Jayme Lawson como a candidata a prefeito Bella Reál; com Andy Serkis como Alfred; e Colin Farrell como Oswald Cobblepot.

The Batman ainda não tem título oficial em português. O lançamento está previsto para 1º de outubro de 2021 nos Estados Unidos.