Vídeo mostra processo de testes do CGI de Thanos em Guerra Infinita

Vídeos mostram bastidores dos efeitos visuais do longa

João Abbade Publicado por João Abbade
Vídeo mostra processo de testes do CGI de Thanos em Guerra Infinita

Com o lançamento do Blu-ray de Vingadores: Guerra Infinita, a Marvel tem mostrado muitos detalhes dos bastidores da criação de certos aspectos do filme. O vídeo mais recente mostra alguns testes que o departamento de efeitos visuais fizeram com o modelo gráfico de Thanos. Os trechos nos ajudam a entender melhor essa parte do processo de testar e aprovar o modelo de um personagem totalmente feito por computadores.

Um dos testes mostra as expressões faciais e como o Thanos digital entrega as falas mais dramáticas produzidas por Josh Brolin. Veja só o Titã sentado e falando sobre seus planos:

Já no outro vídeo divulgado, podemos ver um Thanos bem roxo. O vídeo testa as movimentações do torso do Titã, mostrando que mesmo com a armadura ele é muito flexível!

No início do ano, conversamos com o supervisor de efeitos especiais do filme sobre como foi o processo de criarão de Thanos e uso de dublês digitais no filme.

Vingadores: Guerra Infinita uniu os heróis de todos os filmes do Universo Cinematográfico Marvel até o momento, como Homem-Aranha, os Guardiões da Galáxia, Doutor Estranho e os próprios Vingadores. A trama mostrou o vilão Thanos juntando as Joias do Infinito para aniquilar metade do universo, assim resolvendo o problema de abastecimento de comida e recursos.

O Titã contou com a ajuda do seus fies lacaios, que iam atrás das joias enquanto Thanos resolvia outros problemas. A Ordem Negra do vilão já teve várias formações nos quadrinhos. No filme ela foi formada por Corvus Glaive, Fauce do Ébano, Proxima Meia-Noite e Cull Obsidian.

Vingadores: Guerra Infinita se tornou a quinta maior bilheteria da história. A continuação, Vingadores 4, estreia em maio de 2019.