Thandiwe Newton ficou desapontada com a morte de sua personagem em Star Wars

Atriz interpretou Val em Han Solo: Uma História Star Wars

Camila Sousa Publicado por Camila Sousa
Thandiwe Newton ficou desapontada com a morte de sua personagem em Star Wars

Em entrevista ao Inverse para falar sobre sua carreira, Thandiwe Newton revelou que ficou desapontada com a morte de sua personagem em Han Solo: Uma História Star Wars.

A atriz fez o papel de Val no longa de 2018, e revelou que a morte da personagem não estava prevista no roteiro e foi acrescentada durante as conturbadas filmagens:

“Fiquei desapontada que minha personagem em Star Wars foi morta. E, na verdade, ela não morreria no roteiro, isso aconteceu durante as filmagens e tinha muito mais a ver com o tempo que tínhamos para fazer as cenas. É muito mais fácil me matar do que me mostrar caindo em um vácuo do espaço, para que eu possa voltar algum dia”.

De acordo com Newton, daria muito trabalho criar o cenário em que Val cairia em um limbo, por isso a decisão de matá-la pareceu mais “fácil”:

“Me lembrei de pensar, na época: isso é um erro – não por causa de mim, não porque eu quero voltar, mas você não mata a primeira mulher negra que teve um destaque de verdade em Star Wars. Tipo, você está brincando?”.

O filme de Han Solo passou por vários problemas em sua produção, já que a dupla de diretores Phil Lord e Chris Miller foi demitida durante a produção e Ron Howard assumiu o comando do longa.

No Brasil, o filme está no catálogo do Disney+.

Mais notícias