Testamos toda adrenalina de Need for Speed Heat na Gamescom 2019

De dia, o objetivo é conseguir dinheiro e reputação. De noite, a regra é o caos.

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Testamos toda adrenalina de Need for Speed Heat na Gamescom 2019

O vídeo de revelação de Need for Speed Heat chamou bastante a atenção do público por mostrar elementos de seus antecessores: corridas noturnas, embates com a polícia, trilha sonora com músicas marcantes. Está tudo ali, e muita gente ficou desconfiada pois parecia bom demais para ser verdade.

Após testar uma demonstração do jogo durante a Gamescom 2019, ainda não consigo dizer se ele é tão bom quanto parece. Os gráficos mantém o padrão, a interface de usuário é simples e há várias opções para customizar tanto o seu personagem quanto o carro — como já era de se esperar. Depois de personalizar tudo, a demo me colocou em uma corrida diurna.

A primeira corrida que testei era um circuito na rua, um evento com o tráfego interrompido e onze carros além do meu. Esse é um dos eventos “legalizados” segundo a narrativa do jogo, que coloca o jogador para conseguir dinheiro completando corridas e reputação durante as corridas noturnas.

De noite, a regra é o caos: é necessário garantir o primeiro lugar nas corridas, além de desviar de eventuais carros que estejam nas ruas e, claro, de fugir da polícia. Quando a corrida acaba, o jogador deve despistar os policiais antes de conseguir partir para a próxima.

Minha experiência com os policiais não foi das melhores, ainda mais porque eles me pegaram antes que eu pudesse terminar a corrida, e, como era uma demonstração, minha chance terminou ali. Foi uma sessão curta da qual saí com mais dúvidas do que respostas sobre o jogo, mas ainda assim foi bastante divertido e despertou um pouco de nostalgia dos tempos em que eu jogava o Underground 2.

Apostando no que há de melhor nos títulos mais amados da franquia, Need for Speed Heat é a resposta da EA para voltar a ser referência quando o assunto é jogo de corrida — mas ainda é cedo para saber se é a resposta que os jogadores querem ou não.


Need for Speed Heat será lançado em 8 de novembro de 2019 para PlayStation 4, Xbox One e PC.

A Gamescom 2019 acontece entre os dias 20 e 24 de agosto em Colônia, na Alemanha. Acompanhe todas as novidades do evento aqui no Nerdbunker!

A jornalista viajou para Colônia, na Alemanha, a convite da EA.