Terry Gilliam critica Pantera Negra e diz ter odiado o filme

O cineasta acusou a produção de "nunca ter ido à África"

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Terry Gilliam critica Pantera Negra e diz ter odiado o filme

Terry Gilliam, famoso escritor e diretor inglês integrante do grupo Monty Python, criticou o filme e os produtores de Pantera Negra.

Em entrevista à IndieWire, Gilliam acusou a todas as pessoas responsáveis pelo filme de “nunca terem ido à África”. Segundo o cineasta, o longa da Marvel só recebeu críticas positivas pelas “políticas de identidade”.

“Fez o meu sangue ferver. […] Eu odiei Pantera Negra. Me deixou louco. O filme dá a ideia às crianças negras de que isso é algo que se pode acreditar. Besteira. É besteira absoluta. […] Acho que as pessoas que fizeram isso nunca estiveram na África.”

Terry Gilliam acusou a produção de ter apenas ido ao continente para “buscar um estilista para tecidos e artefatos africanos”.

Ao contrário do que foi dito pelo diretor, a equipe de Pantegra Negra visitou a África e estudou sobre o continente para produção de arte e figurino. Algumas filmagens inclusive aconteceram na África do Sul, Zâmbia e Uganda.

Pantera Negra 2 estará fora da Fase 4 da Marvel, mas o filme foi confirmado por Kevin Feige durante o painel do estúdio na San Diego Comic-Con.

Pantera Negra fez história ao se tornar o primeiro filme de super-heróis indicado ao Oscar de Melhor Filme. O filme estreou em fevereiro de 2018 e arrecadou US$ 1,3 bilhão na bilheteria mundial.