Atriz de Terra dos Sonhos elogia atuar com Jason Momoa: “Nos entendemos logo de cara”

Elenco falou ao NerdBunker sobre os bastidores do filme original da Netflix

Arthur Eloi Publicado por Arthur Eloi
Atriz de Terra dos Sonhos elogia atuar com Jason Momoa: Terra dos Sonhos/Netflix/Divulgação

Com quase 2 metros de altura, corpo musculoso e cara de mau, Jason Momoa não parece ser a pessoa mais amigável do mundo – afinal, foi essa postura toda que lhe rendeu o posto de Khal Drogo, papel de Game of Thrones que lançou sua carreira. Basta visitar seu perfil no Instagram para ver que a realidade é, felizmente, muito mais divertida do que isso.

O brutamontes é comunicativo e alegre, e parece que transmite isso também nos bastidores das obras em que trabalha. Pelo menos foi o que a jovem Marlow Barkley, que vive a protagonista de Terra dos Sonhos, deu a entender em entrevista ao NerdBunker.

Falando sobre o clima no set do novo filme original da Netflix, a atriz contou que não só foi ótimo trabalhar com Momoa, como também acabou se tornando amiga do brucutu:

Eu e Jason nos entendemos logo de cara, quando fiz meu teste de elenco via Zoom. Meu nervosismo desapareceu, e se tornou só nós dois conversando e nos divertindo. Para mim, isso foi indicativo de que o set seria muito legal.

[Nós] brincamos bastante, foi muito divertido trabalhar com ele porque ele é um amigo, sabe? Não o via como um colega de elenco, e sim como um amigo.”

Claro, a “rasgação de seda” é comum durante a divulgação de qualquer projeto, mas não parece que a dupla estava só mantendo as aparências. O Instagram de Momoa está repleto de fotos e vídeos dos bastidores de Terra dos Sonhos, em que aparece brincando com a menina de 13 anos.

Em uma postagem especialmente adorável, ele pode ser visto aprendendo a coreografia (do TikTok) para “Don’t Start Now”, da Dua Lipa, com Barkley e uma de suas filhas. Segundo o ator, é justamente sua experiência como pai que o ajudou a encarar um papel mais cômico em um filme infantil:

Tenho muitas coisas caricatas em mim que ninguém sabe. Sou bem brincalhão com minhas filhas e meus amigos. Essa foi uma oportunidade de me libertar. A parte difícil foi manter toda essa energia lá em cima mesmo quando eu estava cansado. Sendo alguém brincalhão, nunca achei que isso fosse ser difícil, mas é bastante!

Antes disso, o mais próximo de um papel para toda a família foi ao viver o Aquaman nos filmes da DC, mas nem mesmo as piadas do herói aquático igualam a sua performance como Flip no longa da Netflix. Aqui, o brucutu vive um rebelde do mundo dos sonhos, um ladrão bastante caricato que não leva nada a sério, mas que precisa aprender a colaborar com a garota Nemo (Barkley) para encontrar uma artefato capaz de realizar qualquer desejo.

Marlow Barkley e Jason Momoa em Terra dos Sonhos, filme original da Netflix

Por si só, perder a postura de malvado já poderia ser um enorme desafio, mas Momoa tira de letra. Além disso, é surpreendente o quão bem se dá com Marlow Barkley em tela, sendo que atuar com crianças também não é uma tarefa fácil. O ator devolveu elogios para a colega de elenco, afirmando até que a garota estabeleceu um padrão altíssimo para companheirismo no set:

Não precisei fazer nenhum esforço. Marlow é uma pessoa incrível e mágica, algo que eu percebi desde a chamada de Zoom. Foi fácil, sem nenhum drama. Não trabalhei com muitas crianças antes, então talvez isso tenha me mimado (risos). Nos demos super bem, e ajuda que eu tenha filhas com a mesma idade porque nós todos nos entendemos. Dei sorte e tivemos uma ótima experiência.

Terra dos Sonhos estreia em 18 de novembro na Netflix.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1